Guia Básico - Warsong Gulch - Ravina Brado Guerreiro - huepvp
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Guia Básico - Warsong Gulch - Ravina Brado Guerreiro - huepvp
Pessoal, resolvi importar alguns guias da huepvp pra cá. Tem o básico de cada mapa de rbg. Como eles estão bem instrutivos e em português, acho interessante termos no nosso fórum. Além disso, o objetivo principal é a gente complementar e propor novas estratégias nos posts abaixo.
*Todos os créditos ao pessoal da huepvp, em especial o Nyuu.
========================================================
Vamos começar do básico:
Warsong, assim como Twin Peaks é uma BG de flag, então basicamente ela gira em torno do seu FC/Flag Carrier (Que a partir do 5.3 não precisa necessáriamente ser um Tank, hoje em dia encontramos muitos DPSs e até Healers fazendo esse trabalho, tudo depende do seu estilo de jogo.
O Choque:
O choque 90% das vezes é sim inevitavel, então “tentar” passar com seu time todo pode desestruturar um primeiro combate. Então na minha opinião é muito importante que o seu time feche o combate para o lado que o time adversário tente passar, assim além de você na maioria das vezes ficar mais perto do seu cemitério (o que pode facilitar um combate), você acaba abrindo o espaço para o seu FC passar livre e pegar a bandeira.
É muito importante o seu FC se desprender do grupo e ir pegar a flag, por isso é bom o caminho dele estar livre. Em algumas ocasiões o time adversário desprende um ou outro dps para atrapalhar o FC ou até mesmo matá-lo, nesse caso vai da necessidade e ocasião, as vezes é interessante desprender um dos seus healers, afinal o time adversário tem menos dps no choque então 2 healers devem ser suficientes para segurar.
Esse primeiro combate pode ganhar o jogo! Caso você consiga whipar o time adversário você pode conseguir parar o FC adversário ainda no caminho de volta e começar com a vantagem de 1 flag.
O primeiro combate está equilibrado, os tanks já estão com as flags, e agora?
Há duas opções:
1. Desprender o FC e o seu healer, ambos voltariam para a base, se posicionando da melhor maneira possível dependendo da necessidade.
Nesse caso você ficaria com 1 healer a menos no combate, e dependendo da atitude do time adversário isso pode whipar seu time, no caso de whipe é importante que seu FC e seu healer se movimentem rapidamente para a parte superior do seu Graveyard (cemitério) para reunir com o grupo.
2. Outra opção é manter o seu time todo junto assim ficando com 3 healers no combate além do FC que tem um papel importante parando aqueles melees “chatos” que estão atrapalhando seus healers.
Nesse caso o seu FC deve ficar atento, caso o time adversário comece a whipar ele deve começar a se movimentar (de preferência com 1 dos healers) para a base, assim quando vocês derrubarem o FC adversário (uma Smoke Bomb/CC bem aplicados podem facilitar esse processo), o seu já estará no meio do caminho, evitando assim que algum adversário vá la e pegue sua flag novamente.
Na hora do combate é importante sempre ficar de olho no FC adversário, se ele começar a sair sozinho (sem healer) para a base dele (geralmente quando seu time ja perdeu um ou mais healers) eles provavelmente vão virar no seu FC então é importante nessa hora que o time saiba como recuar organizadamente sem se desesperar, e preferencialmente enviar um ou mais de seus dps para o ataque, visto que o FC deles não tem healer.
Pegamos a primeira flag! Meu Shaman vai pegar a segunda!
Cuidado! :druid: Druidas e :shaman: Shamans tem uma boa movimentação, porém se forem pegos pelo adversário vocês podem acabar entregando um jogo que estava “ganho”.
Lembre que enquanto nenhum dos dois times estiver com a flag, vocês não estarão acumulando stacks, então é mais vantajoso reunir seu time, organizar e levar seu FC para a flag (como feito no primeiro choque) afinal, você está ganhando, mas a vantagem de empate é deles!
Turtle
Estamos com uma flag na frente, e faltam apenas 5 minutos, vale apena fazer turtle?
Se seu time garantir uma defesa bem organizada 5 minutos não serão suficientes para o time adversário mesmo com as stacks! Nesse caso explore bem os andares de sua base. Um :priest: Priest bem posicionado pode dar um Leap of Faith para o 3º andar e salvar a pátria. :druid: Druidas e :shaman: Shamans elementais podem ser utéis jogando o time adversário e atrasando eles. Nesse caso a Smoke Bomb do :rogue: Rogue torna-se um bom cooldown de defesa para o seu tank.
Warsong e TwinPeaks são BGs muito mais faceis de organizar do que as BGs de base (minha opinião) mas lembre que bater e healar mais nem sempre são suficientes… Você tem CC’s USE-OS!!
Espero que isso possa ajudar alguém, lembrando que tudo isso é apenas minha opnião e meu entendimento de jogo, nem sempre o que funciona pra mim funciona pra você!
Fonte : http://huepvp.com/2013/09/03/rbgcbr-guia-basico-warsong-gulch-ravina-brado-guerreiro/
*Todos os créditos ao pessoal da huepvp, em especial o Nyuu.
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Vamos começar do básico:
Warsong, assim como Twin Peaks é uma BG de flag, então basicamente ela gira em torno do seu FC/Flag Carrier (Que a partir do 5.3 não precisa necessáriamente ser um Tank, hoje em dia encontramos muitos DPSs e até Healers fazendo esse trabalho, tudo depende do seu estilo de jogo.
O Choque:
O choque 90% das vezes é sim inevitavel, então “tentar” passar com seu time todo pode desestruturar um primeiro combate. Então na minha opinião é muito importante que o seu time feche o combate para o lado que o time adversário tente passar, assim além de você na maioria das vezes ficar mais perto do seu cemitério (o que pode facilitar um combate), você acaba abrindo o espaço para o seu FC passar livre e pegar a bandeira.
É muito importante o seu FC se desprender do grupo e ir pegar a flag, por isso é bom o caminho dele estar livre. Em algumas ocasiões o time adversário desprende um ou outro dps para atrapalhar o FC ou até mesmo matá-lo, nesse caso vai da necessidade e ocasião, as vezes é interessante desprender um dos seus healers, afinal o time adversário tem menos dps no choque então 2 healers devem ser suficientes para segurar.
Esse primeiro combate pode ganhar o jogo! Caso você consiga whipar o time adversário você pode conseguir parar o FC adversário ainda no caminho de volta e começar com a vantagem de 1 flag.
O primeiro combate está equilibrado, os tanks já estão com as flags, e agora?
Há duas opções:
1. Desprender o FC e o seu healer, ambos voltariam para a base, se posicionando da melhor maneira possível dependendo da necessidade.
Nesse caso você ficaria com 1 healer a menos no combate, e dependendo da atitude do time adversário isso pode whipar seu time, no caso de whipe é importante que seu FC e seu healer se movimentem rapidamente para a parte superior do seu Graveyard (cemitério) para reunir com o grupo.
2. Outra opção é manter o seu time todo junto assim ficando com 3 healers no combate além do FC que tem um papel importante parando aqueles melees “chatos” que estão atrapalhando seus healers.
Nesse caso o seu FC deve ficar atento, caso o time adversário comece a whipar ele deve começar a se movimentar (de preferência com 1 dos healers) para a base, assim quando vocês derrubarem o FC adversário (uma Smoke Bomb/CC bem aplicados podem facilitar esse processo), o seu já estará no meio do caminho, evitando assim que algum adversário vá la e pegue sua flag novamente.
Na hora do combate é importante sempre ficar de olho no FC adversário, se ele começar a sair sozinho (sem healer) para a base dele (geralmente quando seu time ja perdeu um ou mais healers) eles provavelmente vão virar no seu FC então é importante nessa hora que o time saiba como recuar organizadamente sem se desesperar, e preferencialmente enviar um ou mais de seus dps para o ataque, visto que o FC deles não tem healer.
Pegamos a primeira flag! Meu Shaman vai pegar a segunda!
Cuidado! :druid: Druidas e :shaman: Shamans tem uma boa movimentação, porém se forem pegos pelo adversário vocês podem acabar entregando um jogo que estava “ganho”.
Lembre que enquanto nenhum dos dois times estiver com a flag, vocês não estarão acumulando stacks, então é mais vantajoso reunir seu time, organizar e levar seu FC para a flag (como feito no primeiro choque) afinal, você está ganhando, mas a vantagem de empate é deles!
Turtle
Estamos com uma flag na frente, e faltam apenas 5 minutos, vale apena fazer turtle?
Se seu time garantir uma defesa bem organizada 5 minutos não serão suficientes para o time adversário mesmo com as stacks! Nesse caso explore bem os andares de sua base. Um :priest: Priest bem posicionado pode dar um Leap of Faith para o 3º andar e salvar a pátria. :druid: Druidas e :shaman: Shamans elementais podem ser utéis jogando o time adversário e atrasando eles. Nesse caso a Smoke Bomb do :rogue: Rogue torna-se um bom cooldown de defesa para o seu tank.
Warsong e TwinPeaks são BGs muito mais faceis de organizar do que as BGs de base (minha opinião) mas lembre que bater e healar mais nem sempre são suficientes… Você tem CC’s USE-OS!!
Espero que isso possa ajudar alguém, lembrando que tudo isso é apenas minha opnião e meu entendimento de jogo, nem sempre o que funciona pra mim funciona pra você!
Fonte : http://huepvp.com/2013/09/03/rbgcbr-guia-basico-warsong-gulch-ravina-brado-guerreiro/
Lazard- Membro
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