Guia Básico - Arathi Basin - Bacia Arathi - huepvp
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Guia Básico - Arathi Basin - Bacia Arathi - huepvp
Pessoal, resolvi importar alguns guias da huepvp pra cá. Tem o básico de cada mapa de rbg. Como eles estão bem instrutivos e em português, acho interessante termos no nosso fórum. Além disso, o objetivo principal é a gente complementar e propor novas estratégias nos posts abaixo.
*Todos os créditos ao pessoal da huepvp, em especial o Nyuu.
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[RBG/CBR] Guia básico – Arathi Basin (Bacia Arathi)
Vamos começar do básico:
Arathi tem 5 bases, nosso objetivo é administrar no mínimo 3 delas até conseguir os 1600 de pontos necessários para vencer.
Defendendo a base que temos de início:
Stables/Estábulos (Aliança)
Farm/Fazenda (Horda)
A parte mais básica de Arathi, essa é a base mais fácil de tomar e defender afinal fica próxima ao local de spawn cada facção (exatamente como light house e minas em Gilneas).
Para defender essa base, você vai querer deixar um player que aguente ficar “vivo” para evitar que os adversários peguem a base (muitas vezes contra mais de 1 oponente) pelo máximo de tempo possível até que alguém do seu time consiga recuar para ajuda-lo a defender.
A melhor opção é sempre alguém que tenha pet pois caso o time adversário tente ganhar no cc, acaba ficando muito dificil manter o player e o pet dele no cc. Outra opção muito boa também é deixar um :warrior: Warrior tank (sim eu sei que eles estão cada vez mais raros) que no caso deve saber se posicionar certinho dependendo da classe que estiver tentando “assaltar” a base.
O player que ficar defendendo é responsável por dar “call” o mais rápido possível. Uma dica importante é manter os stealths adversários no focus… Se você ver que um rogue adversário pegou stealth ele pode estar tentando ir pra sua base, se você perceber que mais de um player adversário ficou stealth você deve imediatamente avisar o resto do seu grupo, para que alguém possa se preparar pra voltar e te ajudar no caso de um ataque.
Já temos uma base e agora?
Diferente de Gilneas, Arathi tem 5 bases então se nós temos uma e o adversário também, sobram 3 para administrar com 9 players… Como lidar?
Geralmente os ataque são mais focados em Lumber mill (Serraria) e Blacksmith (Ferraria). Por que? A respostá é simples, essas são as melhores bases (derp ) vou explicar isso…
Blacksmith: Está no centro do mapa, saindo de BS você consegue rapidamente dar back para um player do seu time muito rápido, e em arathi isso é MUITO importante. Além disso BS te proporciona uma visão boa do resto do mapa, e pode te ajudar a prever ataques.
Lumbermill: É a base mais alta e te da uma visão perfeita de todo o campo de batalha, saindo de LM é possivel dar back muito rápido em Farm, Stables e Blacksmith (no caso da última isso se torna ainda mais rápido com o slow fall do mage)
Aproveitando pra falar de mines e porque ela é menos vantajosa. Mines não é tão mais distante de farm/stables do que é lumber então porque ela é menos importante? A questão não é importância e sim vantagens. Mines não te da visão nenhuma do resto do campo de batalha e isso pode atrapalhar seu time pois você não conseguirá se adiantar na hora de dar back para lugar algum, isso depende claro da hora que derem call em alguma flag.
Então o que fazer? Óbviamente não vamos entregar de bandeja mines para nosso adversário, então geralmente mandamos um :rogue: Rogue ou outra classe com stealth, caso ele veja que tem mais de 1 adversário lá ele pode simplesmente passar reto para stables e tentar ninjar lá, mas isso significaria que um dos outros choques está mais fraco então é raro acontecer.
A escolha entre as outras duas bases depende da comp do seu time, um time com :shaman: Shaman Elemental ou até um :druid: Druida pode ganhar o combate em LM facilmente “empurrando” eles de lá (um :hunter: hunter também pode ajudar nisso), depende de posicionamento e de saber aproveitar o momento certo.
Tudo depende da sua comp e seu time para escolher a estratégia que melhor se encaixa. Caso decida “forçar” uma das bases, é excencial que mantenha players para a outra também, para não entregar de graça para o adversário. Um tank e um healer devem ser suficientes, mas tente sempre adequar seu time contra as atitudes do adversário, se vc ver que o time adversário priorizou outra base e que a base em que você está forçando vai “cair” facil, comece imediatamente a desprender players para a outra base.
Conseguiu pegar 3 bases? Ótimo! Agora vamos administrar…
É importante manter o que falei sobre a defesa de bases anteriormente procure sempre deixar um player com pet ou alto grau de sobrevivência defendendo a base, mas lembre-se mesmo com a sobrevivência elevada CC ainda ganha base então procure manter alguém que consiga segurar mesmo depois de gastar o trinket. Sugiro um :hunter: hunter, :mage: mage frost ou :warlock: warlock. Alguém que tenha stealth também pode ser uma boa pedida, é só saber se posicionar bem, ficar colado na bandeira nem sempre é a melhor opção.
Na questão do backup, vale apena deixar players entre as bases que você tiver, pra facilitar a movimentação dependendo da necessidade.
manter um rogue na defesa junto com o time pode ser uma boa opção, o rogue tem o melhor spam de AOE do jogo e torna impossivel o adversario pegar sua base com um rogue vivo dando AOE.
Lembre-se ficar só na defensiva pode acabar te prejudicando, então aproveite as brexas do time adversário para tentar desestruturar os ataques deles.
Perdemos o primeiro combate, temos só duas bases. E agora?
Não se desespere, o jogo não está perdido. Garanta a segurança de suas 2 bases e vá para o ataque, administrar 3 bases com 8 players seus atacando não será uma tarefa fácil para seus adversários. Mandar todos seus players para uma base só não é uma boa opção, assim você só facilitaria a vida do outro time. O ideal é dividir em grupos, atacar bases distantes para dificultar o back e manter como elemento surpresa players que funcionem bem juntos. Ex: :mage: Mage+ :rogue: Rogue
Espero que isso possa ajudar alguém, lembrando que tudo isso é apenas minha opinião e meu entendimento de jogo, nem sempre o que funciona pra mim funciona pra você!
Fonte : http://huepvp.com/2013/08/14/rbgcbr-guia-basico-arathi-basin-bacia-arathi/
*Todos os créditos ao pessoal da huepvp, em especial o Nyuu.
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[RBG/CBR] Guia básico – Arathi Basin (Bacia Arathi)
Vamos começar do básico:
Arathi tem 5 bases, nosso objetivo é administrar no mínimo 3 delas até conseguir os 1600 de pontos necessários para vencer.
Defendendo a base que temos de início:
Stables/Estábulos (Aliança)
Farm/Fazenda (Horda)
A parte mais básica de Arathi, essa é a base mais fácil de tomar e defender afinal fica próxima ao local de spawn cada facção (exatamente como light house e minas em Gilneas).
Para defender essa base, você vai querer deixar um player que aguente ficar “vivo” para evitar que os adversários peguem a base (muitas vezes contra mais de 1 oponente) pelo máximo de tempo possível até que alguém do seu time consiga recuar para ajuda-lo a defender.
A melhor opção é sempre alguém que tenha pet pois caso o time adversário tente ganhar no cc, acaba ficando muito dificil manter o player e o pet dele no cc. Outra opção muito boa também é deixar um :warrior: Warrior tank (sim eu sei que eles estão cada vez mais raros) que no caso deve saber se posicionar certinho dependendo da classe que estiver tentando “assaltar” a base.
O player que ficar defendendo é responsável por dar “call” o mais rápido possível. Uma dica importante é manter os stealths adversários no focus… Se você ver que um rogue adversário pegou stealth ele pode estar tentando ir pra sua base, se você perceber que mais de um player adversário ficou stealth você deve imediatamente avisar o resto do seu grupo, para que alguém possa se preparar pra voltar e te ajudar no caso de um ataque.
Já temos uma base e agora?
Diferente de Gilneas, Arathi tem 5 bases então se nós temos uma e o adversário também, sobram 3 para administrar com 9 players… Como lidar?
Geralmente os ataque são mais focados em Lumber mill (Serraria) e Blacksmith (Ferraria). Por que? A respostá é simples, essas são as melhores bases (derp ) vou explicar isso…
Blacksmith: Está no centro do mapa, saindo de BS você consegue rapidamente dar back para um player do seu time muito rápido, e em arathi isso é MUITO importante. Além disso BS te proporciona uma visão boa do resto do mapa, e pode te ajudar a prever ataques.
Lumbermill: É a base mais alta e te da uma visão perfeita de todo o campo de batalha, saindo de LM é possivel dar back muito rápido em Farm, Stables e Blacksmith (no caso da última isso se torna ainda mais rápido com o slow fall do mage)
Aproveitando pra falar de mines e porque ela é menos vantajosa. Mines não é tão mais distante de farm/stables do que é lumber então porque ela é menos importante? A questão não é importância e sim vantagens. Mines não te da visão nenhuma do resto do campo de batalha e isso pode atrapalhar seu time pois você não conseguirá se adiantar na hora de dar back para lugar algum, isso depende claro da hora que derem call em alguma flag.
Então o que fazer? Óbviamente não vamos entregar de bandeja mines para nosso adversário, então geralmente mandamos um :rogue: Rogue ou outra classe com stealth, caso ele veja que tem mais de 1 adversário lá ele pode simplesmente passar reto para stables e tentar ninjar lá, mas isso significaria que um dos outros choques está mais fraco então é raro acontecer.
A escolha entre as outras duas bases depende da comp do seu time, um time com :shaman: Shaman Elemental ou até um :druid: Druida pode ganhar o combate em LM facilmente “empurrando” eles de lá (um :hunter: hunter também pode ajudar nisso), depende de posicionamento e de saber aproveitar o momento certo.
Tudo depende da sua comp e seu time para escolher a estratégia que melhor se encaixa. Caso decida “forçar” uma das bases, é excencial que mantenha players para a outra também, para não entregar de graça para o adversário. Um tank e um healer devem ser suficientes, mas tente sempre adequar seu time contra as atitudes do adversário, se vc ver que o time adversário priorizou outra base e que a base em que você está forçando vai “cair” facil, comece imediatamente a desprender players para a outra base.
Conseguiu pegar 3 bases? Ótimo! Agora vamos administrar…
É importante manter o que falei sobre a defesa de bases anteriormente procure sempre deixar um player com pet ou alto grau de sobrevivência defendendo a base, mas lembre-se mesmo com a sobrevivência elevada CC ainda ganha base então procure manter alguém que consiga segurar mesmo depois de gastar o trinket. Sugiro um :hunter: hunter, :mage: mage frost ou :warlock: warlock. Alguém que tenha stealth também pode ser uma boa pedida, é só saber se posicionar bem, ficar colado na bandeira nem sempre é a melhor opção.
Na questão do backup, vale apena deixar players entre as bases que você tiver, pra facilitar a movimentação dependendo da necessidade.
manter um rogue na defesa junto com o time pode ser uma boa opção, o rogue tem o melhor spam de AOE do jogo e torna impossivel o adversario pegar sua base com um rogue vivo dando AOE.
Lembre-se ficar só na defensiva pode acabar te prejudicando, então aproveite as brexas do time adversário para tentar desestruturar os ataques deles.
Perdemos o primeiro combate, temos só duas bases. E agora?
Não se desespere, o jogo não está perdido. Garanta a segurança de suas 2 bases e vá para o ataque, administrar 3 bases com 8 players seus atacando não será uma tarefa fácil para seus adversários. Mandar todos seus players para uma base só não é uma boa opção, assim você só facilitaria a vida do outro time. O ideal é dividir em grupos, atacar bases distantes para dificultar o back e manter como elemento surpresa players que funcionem bem juntos. Ex: :mage: Mage+ :rogue: Rogue
Espero que isso possa ajudar alguém, lembrando que tudo isso é apenas minha opinião e meu entendimento de jogo, nem sempre o que funciona pra mim funciona pra você!
Fonte : http://huepvp.com/2013/08/14/rbgcbr-guia-basico-arathi-basin-bacia-arathi/
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