Brutalmajor Academy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Reunião 02/08

+4
Ikkarus
Ethidium
Khwa
[Admin] 007
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Reunião 02/08 Empty Reunião 02/08

Mensagem por [Admin] 007 Dom Ago 03, 2014 11:32 am

Durante a gravação do áudio o Tiger teve um problema e não gravou ela por inteiro, mas os principais pontos estão aqui. Qualquer outra coisa a ser adicionada será escrita nesse tópico.

[url=<object]
[/url]Online recording software >>">
Online recording software >>


[url=<object][/url]
[Admin] 007
[Admin] 007
Administrador
Administrador

Mensagens : 28
Data de inscrição : 11/06/2014

https://bmacademy.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião 02/08 Empty Opnião: Essa birra insuportavel de hardcore com casual e os problemas da guild.

Mensagem por Khwa Ter Ago 05, 2014 1:19 am

(Desculpe, não achei uma seção apropiada para postar isso aqui.)

Estou ciente da polemica decisao da reestruturação das duas guildas em separar hardcore e casual, o que eu particularmente não sou a favor, mas esse tópico não é pra criticar essa decisão nem pedir que ela seja repensada, é mais pra gente falar de um outro problema relacionado a isso que gerou um debate no gchat e de varios outros, na real é mais pra expor isso ao Tiger, que pediu pra ser informado desses rolos.

E sim é um problema, ja me whisparam falando que tao pensando em dar /gquit pra nao ficar ouvindo abobrinha de quem quer jogar mais serio.

Se o topico for inutil no proposito de informa-lo sobre esses problemas entao que sirva ao menos pra registrar minha opniao.

O tópico é pra falar entre a antipatia do pessoal hardcore

Desde muito antes eu ja via uma antipatia do povo que joga serio (vou chamar aqui de hardcore, só pra ficar mais facil nomear) com os eventos mais casuais da guild (e tambem os PVE) e com que participa deles.

Os que vao mais longe ficam soltando isso aqui:

"Pessoal quer RBG da alegria pra ser carregado", "sao folgados que nem querem entrar no RC" 

Cada um tem sua opniao, e longe de mim de querer impedir o direito universal de cada um de ser um babaca com pessoas que pensam diferente de voce mas embora a maioria dos hardcore que concordam com essa opnioes não sejam mal educados a ponto de falar nesse tom, eles tambem tratam a ideia de compartilhar a guild com casuais com antipatia, como se nos casuais tivessemos matando a guild. Não, não estamos.

Não vejo casual reclamando que tem que dividir a guild com hardcore ou se incomodando de que os hardcores tem seus proprios eventos. Como se fosse crime se divertir.

Não se trata só  de educação, ou de respeito (o que seria muito bom, mas estamos em um grupo de MMO entao nao vou falar de utopias). Se trata de evitar uma rusga (que ja existe), de fazer com que dois grupos da guild nao se antagonizem ou ao menos se antagonizem menos para que isso nao seja insustentavel, pra mim ja ta quase.

Mas ja que esse bagulho de Casual e Hardcore é o que encabeça os maiores problemas da guild vamos aqui listar os problemas e possiveis soluções.

___________________________________________________________

RBG da Alegria acostuma mal o pessoal... - 1000 pessoas na guild e ninguem pra preencher um PUG

Li essas duas no gchat quando tinha um grupo de core fazendo PUG e um de RBG da alegria.

Só deixo apontar o obvio senhores, vai ser dificil fechar esse grupo com ou sem RBG da alegria, em uma guild hardcore ou casual.

Putz, ate mesmo pro pessoal do RBG da alegria é sempre dificil fechar um grupo, e nao temos pre-requesitos.

"A guild tem 1000 membros" - pode ter 5000 e ainda vai ser dificil, pessoal entra no WOW ja tendo um plano pra o que vai fazer, a probabilidade dela abandonar seus planos pra mofar no seu pug de core ou da alegria ate ele preencher ou entrar na fila é baixa.

E a guild nao teria 1000 membros sem casuais.

Problema: Dificuldade em preencher os PUGs.

Solução: Existe solução creio eu, mas não é simples, nem facil, é pura organização e compretimento. 

Ja sugeri marcar eventos com antecendencia, no calendario, isso faz as pessoas ja entrarem de antemao pensandon em participar. E dai filtrar pessoas interessadas de la,

Eu não sou estupido, eu sei que voces querem uma guild com gente um pouco mais antenada e disposta a buscar rating, a minha opniao é que nada impede que esse povo exista e conviva com os casuais de boa. Eles tambem vao ter alts e podem se beneficiar com os RBGs da Alegria

Mas usando uma logica basica, obvio que vai ter mais casual do que hardcore.

A guild nao existe so pra rating, e OMFG EU PRECISO TER NUMEROS MAIORES. Ela serve pra se divertir, pra juntar um grupo de pessoas e faze-las interagir.

Solução: Invitem mais hardcores pra guild, façam duas mensagens de convite pra guild diferente, uma focada em casuais e outra citando os cores. Se poucos hardcores entrarem e pq obviamente tem menos hardcores que casuais, duh... mas paciencia, aos poucos vai entrando gente.

___________________________________________________________

Pessoal quer RBG da Alegria pra ser carregado - São folgados. - Povo pega gear e sai da guild.

Eu acho esse "pega gear e sai da guild" muito questionavel, claro que tem casos, mas ao ponto de pegar quantos sairam e/ou sairam apos pegar o gear é questionavel. Pessoal pega toda a antipatia com os casuais e joga aqui.

Um detalhe que voces nao se tocaram é que as pessoas saem da guild porque nao tem nada mais que as agrade.

O RBG da alegria é interessante e as entretem, e apos isso?

Ninguem sai de uma guild que lhe entretenha.

Me tomem como exemplo, to com 547 de ilevel mas supomos que eu tenha 550. Ok e agora? Vou pra um core 1000+? que core? com quem eu falo? como? quando? onde? porque?

Nao tem informaçao no forum, nem na mensagem da guild, talvez tenha no cabeçalho do RC, não sei.

Sim, eu sei que tenho que preencher a planilha, eu atualizo ela quanto ao meu progresso. 

O ponto que quero chegar é que as pessoas nao fazem a minima ideia do que fazer e por isso saem da guild. 

Vejo 20 nomes s/core na planilha, cara, temos mais de 1000 membros. Menos que 1% deve usar a planilha. Ela nao é uma ideia funcional. 

E mesmo que fosse, ainda nao é uma boa ideia, povo se inscreve na planilha e quais vao ser os planos dela pra guild? Esperar a benção do espirito santo?

Sugestão: Marquem um dia por semana com todo mundo na guild, dai os GMs designam cores temporarios pra cada um
Menos de 500 vai pra ilha perene pra World PVP, mais que isso vai pra RBG da alegria, 540 1000+ vai pra um rbg.

E quem tem rating alto vai com quem tem rating alto, pronto, fica ate mais facil pra voces completarem seus pugs.

Mantenham as pessoas interessadas, mesmo que em eventos sem muito proposito e voces vao ver que as coisas mudam.

E os hardcores que desdenham da ideia nao deveriam, vai ser o melhor jeito de descobrir se a guild tem aquele healer que voce precisava pro seu core.

Outra Sugestão: Criei um workflow e coloquem um link pra ele no cabeçalho da guild. Um workflow pra quem nao sabe (googleiem) é um passo a passo que vai guiar o membro a ele ter uma ideia do que ele pode fazer em cada etapa.

Tem menos de 522 - Vai pra ilha perene pegar os baus X e X, participe dos rbgs da alegria.

Tem menos de 555 - Faça arena, fale com Fulano de Tal que vai ensinar voce a lidar com sua classe, segue lista de membros com o mesmo ilvl que voce, convide eles pra participar da arena, mesmo que voces percam voces vao aprender bastante.

(Isso é só um exemplo, um workflow de verdade teria que ser bem mais elaborado.)



Se eu saisse? ia sair porque tenho que ficar ouvindo mimimi de gente que nao suporta a ideia de dividir a guild com gente com meu estilo de jogar, não jogo pra ser hostilizado, nao vou pagar 15 reais por mes pra guild drama e assedio moral.

e dai ia ser mais um "folgado" que foi carregado por voces e que deu /gquit por pura cuzaosisse nao é mesmo? 

As coisas nao sao assim, isso é só um jogo, é dificil criar cores mas ses ja tao abusando da paciencia de quem nao tem nada haver com isso.

Sobre a reuniao.

Infelizmente eu não pude participar da ultima reunião, eu nao sabia dela, nem a vi no calendario. Imagino que a guild tenha um dia fixo no inicio do mes pra realiza-la, mas nao sei qual é.

E eu tenho certeza que vai ter algum antipatico, sem educação que vai soltar uma de "nem esteve na reuniao e depois vao querer falar depois", mas, sorry, eu participo sempre que posso, de boa vontade e se nao for o suficiente pros altos padroes de quem diabos quiser me julgar, paciencia. (Na verdade, acho que com excceção do Tiger ninguem vai ler isso aqui mesmo, LoL)

Eu podia dar /gquirt e nao seria por birra, isso me evitaria drama, dor de cabeça. E voces nao sabem o quanto eu prezo evitar dor de cabeça, ainda mais com videogame, mas to fazendo minha parte como membro.

Não to postando isso porque to ofendido (não estou) ou irritado (estou), eu sei que essa birra de quem quer focar em rating ta dividindo a guild e ela so vai crescer e se ja nao for um cancer vai se tornar, então fica meu relato.

Khwa
Membro
Membro

Mensagens : 4
Data de inscrição : 06/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião 02/08 Empty Não é mais "for fun"

Mensagem por Ethidium Ter Ago 05, 2014 1:40 am

Bom, seria interessante que as regras da guilda fossem disponibilizadas previamente no sentido de não criar situações embaraçosas. Antes o RBG da alegria tinha um propósito, agora ele meio que não é mais o que era antes, e o texto pelo o que vi mudou bastante. Guilda caminhão, eu não imaginava que isso estava rolando, mas estou imaginando o outro lado da moeda também.

Como você falou, alguns cores estão funcionando outros não... Se já existe um pouco de desânimo nos caras tops da guilda, qual vai ser a consequência dessa decisão que, sejamos sinceros, é enjoada, separar as duas guildas por "esforçados" e "desinteressados"? 

Acredito que a BMA II vai aos poucos virar um limbo de players que vão abandonar, ou simplesmente, por não ter outra opção, largar o char por lá. Mas não estimula nada alguém vestir a camisa quando você os chama de desinteressados. 

Não me levem a mal, mas vejam bem, enquanto uma guilda vai ser estimulada a melhorar, a outra vai ser "café-com-leite", é como se tivessem duas filosofias diferentes, e portanto, duas guildas propriamente ditas.

Gosto muita dessa guilda, mas vi cenários parecidos em outras guildas, e infelizmente é triste o fim. Isso porque se ilustrarmos a coisa, você vai ter um grupo pequeno de jogadores top de linha, e um grupo maior de jogadores chegando até os que acabaram de pegar o 90. Esses mais recentes não vão mais receber o apoio que antes recebiam, pelos receios que foram colocados aqui, e ele certamente não vai se sentir parte da guilda, simplesmente porque a guilda adotou uma política que uma minoria é mais importante em detrimento a todo o resto. 

O RBG da alegria era integrador, e servia para trazer empatia entre os membros, apesar de ter os folgados por assim dizer, era um evento desprendido e que permitia aproximar todos os players em seus mais diversos momentos. Além de ser uma espécie de treinamento.

Apesar do que foi falado, das promessas de eventos pve e pvp, na prática as guildas tem andado apáticas. Acho que a decisão tomada vai refletir ainda mais sobre essa apatia, tendo em vista que como falado em outra reunião, se temos membros tímidos, provavelmente agora é que não irão se integrar mesmo. Além do fato que o diferencial da guilda que era ser parceira de todos os membros, agora esta se tornando apenas uma guilda focada em quem está bem equipado e preocupado em ter alguma fama. Deixou mesmo de ser "for fun"...

Ethidium
Membro
Membro

Mensagens : 2
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião 02/08 Empty Re: Reunião 02/08

Mensagem por [Admin] 007 Ter Ago 05, 2014 10:39 am

Khwa escreveu:(Desculpe, não achei uma seção apropiada para postar isso aqui.)
Não se preocupe, vou criar uma área para debates, mas a priori estarei movendo seu post para o tópico da reunião e você pode acompanhar por lá Smile

Primeiramente gostaria de dizer que apesar da minha tag de admin do fórum eu não sou da liderança do clã, sou um membro normal como a grande maioria e, dessa forma, minha resposta será dada como membro.

Khwa escreveu:
O tópico é pra falar entre a antipatia do pessoal hardcore

Desde muito antes eu ja via uma antipatia do povo que joga serio (vou chamar aqui de hardcore, só pra ficar mais facil nomear) com os eventos mais casuais da guild (e tambem os PVE) e com que participa deles.

Os que vao mais longe ficam soltando isso aqui:

"Pessoal quer RBG da alegria pra ser carregado", "sao folgados que nem querem entrar no RC" 



Bom, preciso ser sincero e dizer que, dos players "hardcore" que eu conheço (que não são muitos), eu posso afirmar que nunca presenciei nenhum caso dessa galera reclamar dos "casuais". Inclusive conheço alguns que sacrificaram seu rating tanto em arena quanto em rbg pra ajudar quem precisava. Sobre o rbg da alegria, é verdade que não se tem(tinha) nenhum pré-requisito, mas para se ter um mínimo de organização precisa do RC, então é natural que as pessoas que organizem o rbg queiram os players logados lá. Se não ele deixa de ser uma rbg da alegria e se torna, obrigatoriamente, uma rbg da derrota. E ninguém gosta de perder, seja na brincadeira seja por rating. Mas ainda assim, sou contra a galera "pegar pesado" com os players que só querem rbg da alegria, mesmo também nunca tendo presenciado isso.
___________________________________________________________
Khwa escreveu:

Solução: Existe solução creio eu, mas não é simples, nem facil, é pura organização e compretimento. 


Solução: Invitem mais hardcores pra guild, façam duas mensagens de convite pra guild diferente, uma focada em casuais e outra citando os cores. Se poucos hardcores entrarem e pq obviamente tem menos hardcores que casuais, duh... mas paciencia, aos poucos vai entrando gente.
Essas duas soluções que você apontou são, na verdade, o maior problema que a guild tem atualmente. A começar por comprometimento, já foram montados alguns cores no clã e o fato é que praticamente nenhum deles (acho que só o do Ikarrus segue firme e forte), foram pra frente. E o motivo era, os players assumiam um compromisso que não cumpriam, os líderes do core viam seus membros offline, o core para de jogar e isso desmotiva todos. Esse é um dos, na minha visão, principais motivos da sepração da guild. Usando as palavras do Tiger (líder da guild), "a guild 1 será a guild no qual o pessoal vai assumir um compromisso de subir rating e vai ter de responder pelo compromisso que assumiu, vai ser cobrado", ou seja, não vai ser um core montado e desfeito todo dia e ficando por isso mesmo. Mas é claro que isso não impede um player da guild 1 de ajudar um player da guild 2, não impede deles serem amigos, a guild é a mesma, o gchat vai continuar unido e todos vão ter a liberdade de fazer o que quiser, com a diferença que na hora do compromisso, o player da guild 1 vai estar no compromisso. Sem falar na quantidade de alts na guild 2 de players da guild 1, que também participam de rbg da alegria, arenas low rating e ajudam os players mais novos, isso vai continuar acontecendo.
___________________________________________________________


Khwa escreveu:
Um detalhe que voces nao se tocaram é que as pessoas saem da guild porque nao tem nada mais que as agrade.

O RBG da alegria é interessante e as entretem, e apos isso?
Ninguem sai de uma guild que lhe entretenha.

Me tomem como exemplo, to com 547 de ilevel mas supomos que eu tenha 550. Ok e agora? Vou pra um core 1000+? que core? com quem eu falo? como? quando? onde? porque?

Nao tem informaçao no forum, nem na mensagem da guild, talvez tenha no cabeçalho do RC, não sei.
Sim, eu sei que tenho que preencher a planilha, eu atualizo ela quanto ao meu progresso. 

O ponto que quero chegar é que as pessoas nao fazem a minima ideia do que fazer e por isso saem da guild. 
Vejo 20 nomes s/core na planilha, cara, temos mais de 1000 membros. Menos que 1% deve usar a planilha. Ela nao é uma ideia funcional.


Começando pelo fim, também concordo que a planilha não é uma ideia funcional e até onde sei, ela não está sendo usada/atualizada. Agora começando, ok, você é 550, tem um rating massa e quer participar de um core. Ai vem uma pergunta, esse tipo de player, ele loga no RC? Pela minha experiência eu posso te dizer que não, entro no rc com alguma frequencia a alguns meses e a verdade é que são praticamente sempre as mesmas pessoas lá. É um mal começo, é um fato conhecido tanto no WoW quanto em qualquer outro jogo MMO que, players hardcore usem um canal de comunicação por voz (por ser muito mais eficiente que um chat, ninguém digita no meio da arena né). Então se você quer um core, quer achar um pessoal pra jogar sério você vai ter que ir atrás dele, claro que a guild tenta facilitar isso, o fórum mesmo foi uma ideia pra melhorar essa comunicação, mas o player não pode esperar sentado que alguém venha e o pegue pela mão pro core, ele tem que mostrar interesse, tem que correr atrás.

Sobre a falta de informação, é um fato que temos pouca informação disponível mas a gente ta tentando mudar isso, o Tiger mesmo apontou na reunião que a ideia era movimentar o fórum, trazer post úteis, informações e etc, mas aqui a gente também precisa da participação dos players. Por exemplo, tem players com dúvida sobre tal assunto, mas ninguém postou no fórum, ninguém foi atrás no RC, ai o cara foi e fez um tutorial de outra coisa que as vezes não era a dúvida, mas tinha como ele saber? Então postem mais, participem mais e eu tenho certeza que isso vai melhorar. (falando de modo geral agora, não direcionado só a você Khwa)


Sugestão: Marquem um dia por semana com todo mundo na guild, dai os GMs designam cores temporarios pra cada um
Menos de 500 vai pra ilha perene pra World PVP, mais que isso vai pra RBG da alegria, 540 1000+ vai pra um rbg.


Khwa escreveu:
Outra Sugestão: Criei um workflow e coloquem um link pra ele no cabeçalho da guild. Um workflow pra quem nao sabe (googleiem) é um passo a passo que vai guiar o membro a ele ter uma ideia do que ele pode fazer em cada etapa.

Tem menos de 522 - Vai pra ilha perene pegar os baus X e X, participe dos rbgs da alegria.

Tem menos de 555 - Faça arena, fale com Fulano de Tal que vai ensinar voce a lidar com sua classe, segue lista de membros com o mesmo ilvl que voce, convide eles pra participar da arena, mesmo que voces percam voces vao aprender bastante.

(Isso é só um exemplo, um workflow de verdade teria que ser bem mais elaborado.)

Gostei da sugestão, mas teria que ter alguém com conhecimento e tempo disponível, já que é uma coisa bem elaborada como você mesmo disse. Apoio a ideia e posso até dar uma força em alguma coisa.


Khwa escreveu:
Se eu saisse? ia sair porque tenho que ficar ouvindo mimimi de gente que nao suporta a ideia de dividir a guild com gente com meu estilo de jogar, não jogo pra ser hostilizado, nao vou pagar 15 reais por mes pra guild drama e assedio moral.

e dai ia ser mais um "folgado" que foi carregado por voces e que deu /gquit por pura cuzaosisse nao é mesmo? 

As coisas nao sao assim, isso é só um jogo, é dificil criar cores mas ses ja tao abusando da paciencia de quem nao tem nada haver com isso.

Reforçando o que eu disse lá em cima, sim, provavelmente alguém diria isso, mas eu te garanto que esses são a minoria. Infelizmente existem pessoas assim em todos os lugares.



Khwa escreveu:
Infelizmente eu não pude participar da ultima reunião, eu nao sabia dela, nem a vi no calendario. Imagino que a guild tenha um dia fixo no inicio do mes pra realiza-la, mas nao sei qual é.

E eu tenho certeza que vai ter algum antipatico, sem educação que vai soltar uma de "nem esteve na reuniao e depois vao querer falar depois", mas, sorry, eu participo sempre que posso, de boa vontade e se nao for o suficiente pros altos padroes de quem diabos quiser me julgar, paciencia. (Na verdade, acho que com excceção do Tiger ninguem vai ler isso aqui mesmo, LoL)

Opa, pequeno engano. A ideia de postar o áudio era justamente pra que quem faltou a reunião pudesse saber o que foi conversado e, se quisesse, apresentar sua opinião igual você fez, logo não faria sentido ninguém reclamar. Ps: o tiger não é o único que vai ler(leu) hahahhahah
[Admin] 007
[Admin] 007
Administrador
Administrador

Mensagens : 28
Data de inscrição : 11/06/2014

https://bmacademy.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião 02/08 Empty Re: Reunião 02/08

Mensagem por [Admin] 007 Ter Ago 05, 2014 11:00 am

Ethidium escreveu:Bom, seria interessante que as regras da guilda fossem disponibilizadas previamente no sentido de não criar situações embaraçosas. Antes o RBG da alegria tinha um propósito, agora ele meio que não é mais o que era antes, e o texto pelo o que vi mudou bastante. Guilda caminhão, eu não imaginava que isso estava rolando, mas estou imaginando o outro lado da moeda também.

Boa ideia, vou ver se consigo reunir essas informações e disponibilizar no avisos e notícias.

Ethidium escreveu:
Como você falou, alguns cores estão funcionando outros não... Se já existe um pouco de desânimo nos caras tops da guilda, qual vai ser a consequência dessa decisão que, sejamos sinceros, é enjoada, separar as duas guildas por "esforçados" e "desinteressados"? 

O desânimo nos "hardcores" se dá pelo fato de que, muitos players assumiram compromisso com um core e não cumpriram. Imagina você logar toda terça e sexta 10hrs da noite esperando seu core e aparecer 2,3 e ninguém dar satisfação de nada. Isso desanimaria tanto low rating quando players 2k+. A ideia não é separar em esforçados e desinteressados, é separar em : Players que vão assumir um compromisso e serão cobrados pelo compromisso assumido, e players que não querem assumir compromisso, ou não tem tanto interesse em rating alta, querem pve, pvp low rating, rbg da alegria e etc.

Ethidium escreveu:
Acredito que a BMA II vai aos poucos virar um limbo de players que vão abandonar, ou simplesmente, por não ter outra opção, largar o char por lá. Mas não estimula nada alguém vestir a camisa quando você os chama de desinteressados. 

Não me levem a mal, mas vejam bem, enquanto uma guilda vai ser estimulada a melhorar, a outra vai ser "café-com-leite", é como se tivessem duas filosofias diferentes, e portanto, duas guildas propriamente ditas.

Não, não vão ser players abandonados na guild 2. Os players lá continuaram tendo chat integrado (pessoas com focos diferentes podem ser amigos, conversar, tirar dúvidas e etc do mesmo jeito), as RBG's da alegria continuarão a existir e, diversos players da guild 1 possuem alts na guild 2 e estão sim dispostos a ajudar a galera mais casual. O que vai mudar na RBG da alegria é que, o player pra participar terá que participar também dos debates sobre as classes, dos debates sobre RBG, tudo isso estimulando o player a melhorar. Então arrisco dizer que a guild 2 terá mais atenção que a guild 1, já que a ideia é estarmos sempre melhorando os players da guild 2.

Ethidium escreveu:
Gosto muita dessa guilda, mas vi cenários parecidos em outras guildas, e infelizmente é triste o fim. Isso porque se ilustrarmos a coisa, você vai ter um grupo pequeno de jogadores top de linha, e um grupo maior de jogadores chegando até os que acabaram de pegar o 90. Esses mais recentes não vão mais receber o apoio que antes recebiam, pelos receios que foram colocados aqui, e ele certamente não vai se sentir parte da guilda, simplesmente porque a guilda adotou uma política que uma minoria é mais importante em detrimento a todo o resto. 

Os jogadores da guild 2 terão sim suporte dos players da guild 1, e vão ter o mesmo tratamento na guild. Vão ter chat unificado, o RC continua lá para o todos, o fórum idem, o grupo no facebook idem, então não teria porque esses players não se sentirem parte da guild. As atividades continuaram a mesma, com a diferença que, quando for a hora do compromisso de x players na guild 1, eles irão para esse compromisso. Não existe minoria mais e menos importante, existe uma ideia de separar para identificar os interesses de cada players e dessa forma, cada um aproveitar mais o que lhe diverte.

Ethidium escreveu:
Apesar do que foi falado, das promessas de eventos pve e pvp, na prática as guildas tem andado apáticas. Acho que a decisão tomada vai refletir ainda mais sobre essa apatia, tendo em vista que como falado em outra reunião, se temos membros tímidos, provavelmente agora é que não irão se integrar mesmo. Além do fato que o diferencial da guilda que era ser parceira de todos os membros, agora esta se tornando apenas uma guilda focada em quem está bem equipado e preocupado em ter alguma fama. Deixou mesmo de ser "for fun"...

As guilds andam apáticas mesmo, mas esse não é um problema exclusivo da Brutalmajor, é um problema de todas as guildas. Isso foi discutido no RC (na parte cortada provavelmente) e, por ser final de expansão e ainda por cima ser uma expansão mais longa do que as outras, com a season de pvp se arrastando por meses, os players foram naturalmente se afastando do jogo e isso em todos os clãs. É normal que isso continue até o lançamento do WoD, onde o novo conteúdo deve trazer os players de volta e gerar maior movimento no jogo como um todo, por isso a reestruturação será feita a longo prazo, a ideia não é fazer tudo correndo e foda-se os players, é ser uma mudança gradual pra que quando chegar a nova expansão nós estejamos bem organizados pra evoluir a guild nos novos conteúdos.

Obs.: assim como disse pro Khwa, não faço parte da liderança do clã e respondi apenas como membro e baseado na minha visão. Pedi aos officers e ao tiger que se atentassem aos posts de vocês e qualquer outra dúvida/sugestão/reclamação, podem postar que eu faço o possível pra ajudar.

Att
[Admin] 007
[Admin] 007
Administrador
Administrador

Mensagens : 28
Data de inscrição : 11/06/2014

https://bmacademy.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião 02/08 Empty Re: Reunião 02/08

Mensagem por Ethidium Ter Ago 05, 2014 12:58 pm

Bom, as colocações do Khwa foram bem coerentes. E está havendo sim hostilidade, se você Rafael não viu, é por que teve essa sorte, mas não foi apenas uma vez ou caso isolado, tem sido até bem comum, gente criticando quem faz pve e quem faz o RBG da alegria (modelo original). 

Nos moldes original do RBG da alegria, todo mundo sabia que ia perder, mas catava os pontos de dominação mesmo assim, e cedo ou tarde catava um item 550. Era esse o objetivo! Ouvi do próprio Tiger falar várias vezes, "não faz sentido em fim de expansão o cara ir lá catar todo set 522 para ir para o 550..." E é muito triste ter ouvido no áudio que ele depois de tanto tempo ele se contradiz.

Eu mesmo catei uns itens em RBG da alegria, mas depois que uns caras começaram a encher o saco querendo tirar a "alegria" do evento, larguei de mão e fui catar os outros itens em arena mesmo. Até lembro que me irritou muito, o Tiger veio falar comigo, "mano se esses caras que não entende como funciona o RBG da alegria, é só falar com um officer que a gente fala com ele". Pelo resumo da ópera, os caras conseguiram mesmo tirar o "alegria", do RBG da alegria. 

Infelizmente deveria ter dando um print do gchat de ontem, ficou bem claro de como a BMA I tá "disposta a ajudar" a BMA II. Naquela pegada ali, pode esperar gquit em massa.

Ethidium
Membro
Membro

Mensagens : 2
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião 02/08 Empty Re: Reunião 02/08

Mensagem por Ikkarus Ter Ago 05, 2014 1:03 pm

Bem, primeiramente gostaria de esclarecer que o motivo pelo qual está acontecendo a reestruturação não é para separar players, estamos tentando lembrar a toda hora que a guild e uma só, unida pelo addon Greenwall... e está divisão na guild e tão somente pelo gosto dos players que gostariam de um pvp mais hardcore ou mais casual... neste caso seria melhor separar o joio do trigo, ou seja, os hardcores dos players mais casuais... não digo desinteressados, pois sabemos que existem players na guild que gostariam de estar em mais rbgs, alocados em cores, mas no entanto sua vida fora do jogo não permite...como vamos cobrar maior presença deste tipo de player? Não dá para cobrar... e mais... este player e tão importante para a bma quanto os hardcore, quanto os oficers e até mesmo tão importante quanto nosso GM... então, a reestruturação não veio para dividir a guild em duas, mas sim para que possamos cobrar de quem tem que ser cobrado e ajudar quem tem que ser ajudado, ou seja, isso ocorre para facilitar a administração da guild... Não temos o intuito de dividir a bma de como sempre foi, uma guild parceira.. não temos intenção de dar mais importância a determinados tipos de players, pois todos são importantes para nos... com seus estilos e maneiras de jogar... foram todos vcs que ajudaram a bma estar no patamar que está hoje... a reestruturação, como já disse, só é uma maneira encontrada para facilitar a administração da guild, não mais que isso... então... digo pela guild que todos são importantes, só não queremos ter que cobrar dos players que não precisam ser cobrados, e cobrar com mais rigor a todos aqueles que pediram cores e que hoje não estão dando conta do recado... e só por isso a reestruturaçao, não mais que isso... é volto a dizer... todos os players são muito importantes para a bma, desde o casual aos mais hardcore dos players são importantes para nos, carregam nossa Bandeira e assim trataremos com o mesmo respeito e admiração todos os players que levaram a bma ao patamar em que ela está hoje... sl peço tempo aos que não,acreditam na reestruturação, pois estaremos acompanhando seu desenrolar... e como nada na vida e imutável, se notarmos que está não foi uma decisão sábia, seremos os primeiros a indicar isso ao nosso GM e mudaremos o que for necessário para que nossa guild possa continuar sendo a guild que todos nós conhecemos... uma guild parceira que tem intuito de ajudar a rodo e qualquer player que esteja nela, pois todos são importantes para nos..acreditem, só isso que peço neste momento.

Att.
Ikkarus

Ikkarus
Membro
Membro

Mensagens : 2
Data de inscrição : 29/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião 02/08 Empty Re: Reunião 02/08

Mensagem por Ikkarus Ter Ago 05, 2014 1:05 pm

E qualquer reclamação quanto a comportamentos não aceitáveis neste momento de transição, me ponho a disposição para tentar contornar..

Ikkarus
Membro
Membro

Mensagens : 2
Data de inscrição : 29/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião 02/08 Empty Re: Reunião 02/08

Mensagem por [Admin] 007 Ter Ago 05, 2014 1:21 pm

Ethidium escreveu:Bom, as colocações do Khwa foram bem coerentes. E está havendo sim hostilidade, se você Rafael não viu, é por que teve essa sorte, mas não foi apenas uma vez ou caso isolado, tem sido até bem comum, gente criticando quem faz pve e quem faz o RBG da alegria (modelo original). 

Nos moldes original do RBG da alegria, todo mundo sabia que ia perder, mas catava os pontos de dominação mesmo assim, e cedo ou tarde catava um item 550. Era esse o objetivo! Ouvi do próprio Tiger falar várias vezes, "não faz sentido em fim de expansão o cara ir lá catar todo set 522 para ir para o 550..." E é muito triste ter ouvido no áudio que ele depois de tanto tempo ele se contradiz.

Eu mesmo catei uns itens em RBG da alegria, mas depois que uns caras começaram a encher o saco querendo tirar a "alegria" do evento, larguei de mão e fui catar os outros itens em arena mesmo. Até lembro que me irritou muito, o Tiger veio falar comigo, "mano se esses caras que não entende como funciona o RBG da alegria, é só falar com um officer que a gente fala com ele". Pelo resumo da ópera, os caras conseguiram mesmo tirar o "alegria", do RBG da alegria. 

Infelizmente deveria ter dando um print do gchat de ontem, ficou bem claro de como a BMA I tá "disposta a ajudar" a BMA II. Naquela pegada ali, pode esperar gquit em massa.

Bom, não posso falar do que não vi. Mas vou defender os players que eu conheço e dizer que esses players "hostis" são minoria e infelizmente existem em todos os lugares. Infelizmente não presenciei ontem porque loguei bem pouco tempo, pode dar mais informações do que ocorreu? Mesmo que não cite nomes, a título de informação mesmo. Sobre o RBG da alegria, por mim podia manter os moldes originais, ninguém nunca foi obrigado a participar e eu mesmo quando comecei a focar ranking parei de participar porque sabia que tinha grande chance de perder. Mas se a liderança da guild entendeu que aquele caminho não tava dando certo eu acho válido uma chance de mudar, se piorar, o Ikkarus mesmo já deixou claro que eles vão ser os primeiros a voltarem atrás. Não sejam tão pessimistas, se tudo acontecer como está sendo proposto todos os que se dispuserem a aprender mais vão ter ótimas oportunidades e, inevitavelmente, alguns não vão se adaptar e sair do clã, outros vão entrar e muitos (eu espero) vão ficar.

Att
[Admin] 007
[Admin] 007
Administrador
Administrador

Mensagens : 28
Data de inscrição : 11/06/2014

https://bmacademy.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião 02/08 Empty Re: Reunião 02/08

Mensagem por Khwa Ter Ago 05, 2014 1:37 pm

O que me motivou a trazer a discussao pro forum era por causa do debate que houve no gchat ontem a noite onde eu li muito dessas perolas.

Mas eu ja tinha visto um certo desdem da galera outras vezes. Não só nas reunioes, nao so no gchat, pra falar a verdade, acho que em quase todo lugar. Agora que a cisão ja foi decretada o povo so saiu do armario e alguns se acharam no direito de serem mais acidos. Bote umas semanas depois de separarem os users em cada guild e vai ser ladeira abaixo.

Acho que foi ante-ontem que estavam comentando no chat que seria bom pedir pro Tiger separar os dois chats defnitivamente. Tipo seriously? As vezes parece que alguns nao tao pensando na guild e nas consequencias disso tudo.

Porque parece que povo só ta querendo eliminar os casuais de vista e fazendo isso supostamente a guild vai voltar a funcionar. Não vai. O core que ta falhando vai continuar a falhar tendo 900 casuais ignorando o PUG ou nao.

E sim, eu sei que o Tiger nao vai separar os chats nem "sumir com os casuais de vista", so to ilustrando a mentalidade em voga hoje em dia. De boa, nao to querendo fazer terrorismo pra justificar meu ponto de vista, mas voces tao subestimando o comportamento obvio do pessoal.

Fixar uma das guild so pra hardcores e imbutir nela um aspecto de cobrança é uma ideia logica que pode sim gerar frutos (embora dificil), afinal na internet é comum nos condicionarmos a diferentes ambientes sociais de diferentes forma. Só que quebrar padroes nao é tao simples assim. Na minha opniao os riscos ao separar os grupos não valem a tentativa. Reverter uma cultura de desinteresse em um meio social é dificil demais e arriscando a saude da guild enquanto ha outras opçoes, na minha opniao, é equivocado. Estamos arriscando o que conseguimos com casual pra tentar algo incerto quando podiamos segurar nossas conquistas e continuar tentando o outro, quase da mesma forma.

Guild ser um "caminhão" não tem nada a ver com voces precisarem de uma guild inteira pra cobrar quem falha em seus compromissos. Eu entendo que a ideia de separar a guild faça sentido em muitos pontos, mas falha em outros, o povo nao ta preparado pra tratar isso com bom senso.  

Reverter essa cultura de desinteresse influi tambem no workflow e no que falei da comunicação.

O maior problema é que não existe uma ponte, uma escada entre o casual e o hardcore que os interessados possam cruzar. É por isso que as empresas criam "escadas de carreira" e todo tipo de motivação, porque sem isso as coisas não fluem. É nisso que o workflow ajudaria, é pra isso que a comunicação é importante. O cara ta ali parado e quase dando gquit? daqui a um mes ele podia ser o healer 550 do seu core se houvesse vida depois do rbg da alegria.

O core ta la as moscas e ninguem ta interessado? poderia ter varias pessoas almejando um posto nele e treinando pra melhorar suas habilidades e gear para tal, se sentissem que seriam bem recebidas. A guild devia trabalhar unida em seus objetivos, e trata dois objetivos como coisas opostas, como se tivesse que existir uma barreira entre eles. Não to dizendo que meu conceito é perfeito e funcionaria, mas pra mim, me parece mais saudavel.

As pessoas não se tornam responsaveis e pontuais, elas sao condicionadas a tal. Podemos condicionar os casuais a crescer e poderem suprir de verdade os cores.

Assim como podemos condicionar alguns "hardcores" a ver a questao dos casuais com menos tendenciosidade.

E me desculpe, mas nao vejo o povo da guild 1 prestando suporte pra 2 e chamando de caminhao. Suporte como? me chamando de folgado? Dizendo que me carregou ate o 522 e alguns quebrados do 550? Sei que muita gente legal ajudou e ajuda os players claro, mas se isso ja esta minguando aos poucos vai acabar de vez com essa quebra de conceitos na nova reformulação. Enquanto ainda somos uma guild ha uniao, so depende de voces delimitar isso e é ladeira abaixo. 

E admitam, falta muita gente do hardcore saber conviver e aceitar os casuais. A maioria é mais pianinho na presença do Tiger, mas  logo isso transborda pra fora, com voces ficando em cima do comportamento deles ou nao.  E se não ha mentalidade pra isso então não rola. Voces tem dois grupos sociais e um deles ja antagoniza o outro, é só deixar a cisão amadurecer que o outro lado vai sentir essa acidez e dai vai ser uma antipatia reciproca. E isso nao se corrige so pedindo pro pessoal pegar leve, ninguem muda ninguem, e isso é um problema grave, mas como falei, da pra condicionar as pessoas, so nao é simples.



_____________________

referente a mim, e outras questoes menores, respondendo ao 007.

- Sim, RBG da alegria nao pode rolar sem RC, totalmente de acordo. O que eu critiquei foi o desdem e a tendenciosidade da pessoa. Muita gente nao conhece, ou nao ta acostumada com essa organização da guild, mas dai a pessoa vai la e chama ela de folgada so por isso... é ofensa gratuita. 

- Sobre eu entrar no RC, claro que entro quando to no pug de RBG ou em arena. De vez enquando entro so pra ver o que ta rolando mas ouvir microfones ruidosos, barulho de TV e povo tossindo ainda nao figura nas minhas interações sociais favoritas, hehe..... Mas não faz sentido nenhum eu entrar la pra procurar um core, devo falar com quem? porque la? Meu ponto é que nao da pra esperar que o povo va perguntar um timido "e ai tiu, e agora?" só porque ele esta completamente perdido. O cara pode ter a iniciativa e perguntar pelo core, ou pode ter essa mesma iniciativa pra querer fazer qualquer outras das 666 coisas que WOW pode oferecer, muitas vezes em outra guild...  o que ele talvez nao cogitaria se tivesse ideia que teria grupos pra interagir e coisas pra fazer na guild que ele esta.

Khwa
Membro
Membro

Mensagens : 4
Data de inscrição : 06/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião 02/08 Empty Re: Reunião 02/08

Mensagem por [Admin] 007 Ter Ago 05, 2014 2:22 pm

Khwa escreveu:O que me motivou a trazer a discussao pro forum era por causa do debate que houve no gchat ontem a noite onde eu li muito dessas perolas.

Mas eu ja tinha visto um certo desdem da galera outras vezes. Não só nas reunioes, nao so no gchat, pra falar a verdade, acho que em quase todo lugar. Agora que a cisão ja foi decretada o povo so saiu do armario e alguns se acharam no direito de serem mais acidos. Bote umas semanas depois de separarem os users em cada guild e vai ser ladeira abaixo.

Bom, não tenho tido muito tempo de logar e confesso que praticamente só to logando pra jogar com meu time de rbg, então não estou muito informado do que tem acontecido no gchat e etc. Não quero dar opinião errada, mas se isso ta acontecendo mesmo, é importante que vocês reclamem mesmo, postem aqui, ta certinho.

Khwa escreveu:
Acho que foi ante-ontem que estavam comentando no chat que seria bom pedir pro Tiger separar os dois chats defnitivamente. Tipo seriously? As vezes parece que alguns nao tao pensando na guild e nas consequencias disso tudo.

Porque parece que povo só ta querendo eliminar os casuais de vista e fazendo isso supostamente a guild vai voltar a funcionar. Não vai. O core que ta falhando vai continuar a falhar tendo 900 casuais ignorando o PUG ou nao.

Essa sugestão eu vi também no gchat, mas ela veio acompanhada do seguinte argumento : "vai ficar muito bagunçado os players da guild 1 invitando pra um rbg/arena high rating e aparecer no chat da guild 2" e, pra mim faz sentido, mas eu também não concordo. Deixa aparecer no gchat de lá, da nada.

Khwa escreveu:
E sim, eu sei que o Tiger nao vai separar os chats nem "sumir com os casuais de vista", so to ilustrando a mentalidade em voga hoje em dia. De boa, nao to querendo fazer terrorismo pra justificar meu ponto de vista, mas voces tao subestimando o comportamento obvio do pessoal.

Fixar uma das guild so pra hardcores e imbutir nela um aspecto de cobrança é uma ideia logica que pode sim gerar frutos (embora dificil), afinal na internet é comum nos condicionarmos a diferentes ambientes sociais de diferentes forma. Só que quebrar padroes nao é tao simples assim. Na minha opniao os riscos ao separar os grupos não valem a tentativa. Reverter uma cultura de desinteresse em um meio social é dificil demais e arriscando a saude da guild enquanto ha outras opçoes, na minha opniao, é equivocado. Estamos arriscando o que conseguimos com casual pra tentar algo incerto quando podiamos segurar nossas conquistas e continuar tentando o outro, quase da mesma forma.

Guild ser um "caminhão" não tem nada a ver com voces precisarem de uma guild inteira pra cobrar quem falha em seus compromissos. Eu entendo que a ideia de separar a guild faça sentido em muitos pontos, mas falha em outros, o povo nao ta preparado pra tratar isso com bom senso.  


Não é precisar de uma guild inteira pra cobrar, é simplesmente uma questão administrativa, é mais fácil gerenciar grupos de pessoas quando eles estão separados em áreas de interesse do que quando eles estão todos embaralhados. É verdade que tem muitos riscos e sim, tem pessoas sem maturidade que vão achar e dizer que são da guild 1 e são melhor que os outros e etc, mas como eu venho frisando, não creio que seja o pensamento da maioria (reforçando que tenho logado pouco, então é falando do que eu vejo).

Khwa escreveu:
Reverter essa cultura de desinteresse influi tambem no workflow e no que falei da comunicação.

O maior problema é que não existe uma ponte, uma escada entre o casual e o hardcore que os interessados possam cruzar. É por isso que as empresas criam "escadas de carreira" e todo tipo de motivação, porque sem isso as coisas não fluem. É nisso que o workflow ajudaria, é pra isso que a comunicação é importante. O cara ta ali parado e quase dando gquit? daqui a um mes ele podia ser o healer 550 do seu core se houvesse vida depois do rbg da alegria.

O core ta la as moscas e ninguem ta interessado? poderia ter varias pessoas almejando um posto nele e treinando pra melhorar suas habilidades e gear para tal, se sentissem que seriam bem recebidas. A guild devia trabalhar unida em seus objetivos, e trata dois objetivos como coisas opostas, como se tivesse que existir uma barreira entre eles. Não to dizendo que meu conceito é perfeito e funcionaria, mas pra mim, me parece mais saudavel.

As pessoas não se tornam responsaveis e pontuais, elas sao condicionadas a tal. Podemos condicionar os casuais a crescer e poderem suprir de verdade os cores.

Mas é essa a ideia toda. Os debates de classe, de rbg, estratégias, workshops e sei la mais o que é tudo pra evoluir o cara. Não é pra ele fazer uma puta duma rbg da alegria 1900+, é pra ele ir praticando nas rbgs da alegria (sem a cobrança) até chegar ao ponto de que ele consiga participar dum core satisfatoriamente. Veja se não faz sentido: 1. Eu tenho um lock, não sei nada de lock, e meus equips são baixos. 2. Ai marcam um debate sobre bruxos no RC ou no fórum e tal. 3. Ai eu vou lá e participo porque eu quero entender melhor o meu char e conversando com os outros players eu vejo que tenho talentos escolhidos que não me ajudam tanto, ou de repente eu to priorizando skills erradas na "rotação", e ai eu aprendo essas coisas. 4. Massa, agora eu domino meu char, mas não tenho rating e não sei me comportar em RBG. 5. Opa, vai ter workshop de RBG, eu participo de novo e começo a entender como funciona, mas só teoria não adianta, também preciso de prática. 6. Opa, tão invitando RBG da alegria, minha chance de pôr em prática o que eu to aprendendo. 7. E ai o ciclo continua, ele continua indo rbgs low rating, vai se desenvolvendo cada vez mais até chegar no estágio que ele tem uma boa jogabilidade, sabe o que fazer num RBG e começa a almejar ratings maiores. Nesse momento ele passa para a BMA 1, onde ele vai encontrar players que vão subir o rating com ele.  Parece lógico não é? Pode dar errado? pode. Pode dar certo? pode também.

Khwa escreveu:
Assim como podemos condicionar alguns "hardcores" a ver a questao dos casuais com menos tendenciosidade.

E me desculpe, mas nao vejo o povo da guild 1 prestando suporte pra 2 e chamando de caminhao. Suporte como? me chamando de folgado? Dizendo que me carregou ate o 522 e alguns quebrados do 550? Sei que muita gente legal ajudou e ajuda os players claro, mas se isso ja esta minguando aos poucos vai acabar de vez com essa quebra de conceitos na nova reformulação. Enquanto ainda somos uma guild ha uniao, so depende de voces delimitar isso e é ladeira abaixo. 

E admitam, falta muita gente do hardcore saber conviver e aceitar os casuais. A maioria é mais pianinho na presença do Tiger, mas  logo isso transborda pra fora, com voces ficando em cima do comportamento deles ou nao.  E se não ha mentalidade pra isso então não rola. Voces tem dois grupos sociais e um deles ja antagoniza o outro, é só deixar a cisão amadurecer que o outro lado vai sentir essa acidez e dai vai ser uma antipatia reciproca. E isso nao se corrige so pedindo pro pessoal pegar leve, ninguem muda ninguem, e isso é um problema grave, mas como falei, da pra condicionar as pessoas, so nao é simples.

O fato é, existem hardcores babacas e existem casuais babacas, existem generalizações sim e não tem como ser mãe de todo mundo. Sei que não é a ideia da reformulação e que muitos pensam como eu e existem sim players bons ajudando players casuais, talvez não haja é divulgação disso e ai a galera acha que ninguém se ajuda. Eu mesmo já respondi muitos whisps com dúvidas, já fiz milhares de arena pra cap (inclusive x3, que eu comecei a buscar rating com meu lock). Ontem mesmo o Etron ficou um tempão na "sala de aula" do RC pra debater sobre priests PvP, mas tinham poucos players lá. Por que? Talvez falta de divulgação, talvez falta de interesse? O eviscerip, um dos melhores rogues que jogam, já fez inúmeros rushs de arena com pessoa low gear, postou tópico com o que ele sabe de rogue pra galera. Direto eu vejo invite pra zuar na ilha perene, vejo pug pra rbg. Acho um pouco injusto generalizar como se a grande maioria do clã fosse de pessoas que odeiam casuais.


_____________________
Khwa escreveu:
referente a mim, e outras questoes menores, respondendo ao 007.

- Sim, RBG da alegria nao pode haver sem RC, totalmente de acordo. O que eu critiquei foi o desdem e a tendenciosidade da pessoa. Muita gente nao conhece, ou nao ta acostumada com essa organização da guild, mas dai a pessoa vai la e chama ela de folgada so por isso... é ofensa gratuita. 

Concordo.

Khwa escreveu:
- Sobre eu entrar no RC, claro que entro quando to no pug de RBG ou em arena. De vez enquando entro so pra ver o que ta rolando mas ouvir microfones ruidosos, barulho de TV e povo tossindo ainda nao figura nas minhas interações sociais favoritas, hehe..... Mas não faz sentido nenhum eu entrar la pra procurar um core, devo falar com quem? porque la? Meu ponto é que nao da pra esperar que o povo va perguntar um timido "e ai tiu, e agora?" só porque ele esta completamente perdido. O cara pode ter a iniciativa e perguntar pelo core, ou pode ter essa mesma iniciativa pra querer fazer qualquer outras das 666 coisas que WOW pode oferecer, muitas vezes em outra guild...  o que ele talvez nao cogitaria se tivesse ideia que teria grupos pra interagir e coisas pra fazer na guild que ele esta.

Essa questão do core, eu já tentei trazer esses cadastros do core pro fórum, poder organizar, dar acesso aos players sobre quais cores tão recrutando e quais chars eles buscam. Mas o fato é, os core líder não se interessaram (exceto o core do bigodinho que fez o apply dele ali embaixo na área de formação de cores) e a baixa adesão dos membros ao fórum também. Basta ver a quantidade de tópicos/posts. Seria extremamente mais prático juntar essa informação aqui para os 2 lados, acho que isso é claro, mas se nenhuma parte tem interesse. O que eu podia oferecer ta aqui, eu dei o fórum pra guild, não posso obrigar todo mundo a usar. Então, infelizmente sim, quem quer um core hoje em dia tem que ser cara de pau, entrar rc, pedir no gchat, mandar whisp e torcer pro core líder ver.
[Admin] 007
[Admin] 007
Administrador
Administrador

Mensagens : 28
Data de inscrição : 11/06/2014

https://bmacademy.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião 02/08 Empty Re: Reunião 02/08

Mensagem por Cerberus Ter Ago 05, 2014 2:50 pm

Boa tarde!

Estou sempre acompanhando o fórum, só não postei nada, mas sempre estou lendo os posts.

Bom, primeiramente queria pedir desculpas para algumas pessoas da guild que nada tiveram a ver com a discussão de ontem. 

Vamos por partes - Estava eu ontem, plena segunda, final de noite, invitando a galera para ilha perene (o bicho tava pegando lá ontem), quando me deparo com um player (que nunca vi no RC, só sabe ficar no gchat e também nunca vi fazendo nada com alguma turma da guild). Esse player começou a falar besteiras, como eu já tinha visto ele fazendo isso mais vezes, ontem foi a gota d'água, explodi mesmo com ele.

Ele por sua vez começou a falar que a guild estava mais pra PVE do que pra PVP; como que uma pessoa que não participa de nada da guild, não loga RC, vem no gchat pra falar isso?

Chamei ele e outros que fazem o mesmo de folgados, e se voltasse no tempo, chamaria novamente. Depois disso veio nosso amigo Khwa falando que estava generalizando, acabei dando uma má resposta(sorry), mas foi no calor da conversa, mas você entrou numa conversa que não era pra ti. Chamei várias vezes os players para vir até o RC, ninguém apareceu.

A turma que estava no RC, estavam todos chateados com aquela bagunça que havia virado o gchat, até o Fantasy tentou argumentar com os players, mas foi em vão, resultando na saída dele da guild.

Novamente peço desculpas aos que nada tinham a ver com o ocorrido, mas meu modo de pensar eu não mudarei, continuo pensando igual ao ditado " Quem tem boca vai a Roma". 
Então se o "tímido" quer algo, corra atrás, por que nesse caso o JOGO imita a VIDA, se continuar assim manolo vai se dar mal no jogo e na vida!

Cerberus
Membro
Membro

Mensagens : 8
Data de inscrição : 13/06/2014
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião 02/08 Empty Re: Reunião 02/08

Mensagem por Jotavê Ter Ago 05, 2014 3:07 pm

Depois da reunião no RC eu chamei o Tiger e expus minha opinião: logo quando surgiu a ideia de criar a outra guild eu fui a favor, mas hoje penso que eu estava errado. Não vejo necessidade de se manter a BMA II, poderíamos estar todos na BMA e acredito que toda essa reestruturação poderia ser feita numa única guilda. No melhor momento da guilda em termos de players online tivemos perto de 100 logados; isso dá 10% da quantidade de slots disponíveis numa guild. Não vou entrar no questão de como seria os kicks de inativos, mas uma limpa é necessária.

Quem vai jogar PvP "hardcore" sabe quem são as pessoas que ele pode contar pra montar um core e pela quantidade de players nesse perfil hoje, acredito que não chega a 20~30 players, o "core do bigodinho" ta com apply desde 18 de julho e ainda não fechou. Quando teve a criação dos cores pela planilha, tínhamos 5 cores em formação, sendo que, se não me engano, somente 2 conseguiram se manter por mais tempo e só 1 ainda está ativo.

Como disse ao Tiger, uma forma de organização seria escolher pessoas responsáveis por puxar os eventos da guilda, que poderiam ser divididos da seguinte forma:

PvP: (apenas sugestões)
RBG rated; RBG da alegria (com regras); World PvP; Torneio Brutal x2 ou x3;

PvE: (apenas sugestões)
Core PvE progressão; Flex da Alegria (com regras); Conquistas e Raids antigas;

Definíamos os responsáveis e assim o player teria a quem recorrer quando quisesse participar de um desses eventos e isso sem precisar separar a guilda, apenas delegando funções específicas.

Penso também que falte mais interação dos players com a Guilda, o Tiger e os officers podem ajudar nisso; Só como exemplo de como um grupo unido e uma forte liderança (sem desmerecer o Tiger, ele tem um excelente trabalho à frente da BMA) faz diferença, na guida que eu participava no Tol Barad, o GM recentemente convocou a galera pra pegar a conquista de pescar 25.000 peixes em pandária: http://pt.wowhead.com/achievement=6703/pescador-pandariano, ou seja, eles pararam o que estava fazendo para irem pescar em prol de uma conquista da guilda. Foi lá que eu peguei a conquista de Alterac Relâmpago e semana passada fizeram a conquista de novo. Essas conquista de guilda podem ajudar nessa relação mais próxima do players com a BMA.

Jotavê
Membro
Membro

Mensagens : 10
Data de inscrição : 30/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião 02/08 Empty Re: Reunião 02/08

Mensagem por Jotavê Ter Ago 05, 2014 3:16 pm

[Admin] 007 escreveu:
Mas é essa a ideia toda. Os debates de classe, de rbg, estratégias, workshops e sei la mais o que é tudo pra evoluir o cara. Não é pra ele fazer uma puta duma rbg da alegria 1900+, é pra ele ir praticando nas rbgs da alegria (sem a cobrança) até chegar ao ponto de que ele consiga participar dum core satisfatoriamente. Veja se não faz sentido: 1. Eu tenho um lock, não sei nada de lock, e meus equips são baixos. 2. Ai marcam um debate sobre bruxos no RC ou no fórum e tal. 3. Ai eu vou lá e participo porque eu quero entender melhor o meu char e conversando com os outros players eu vejo que tenho talentos escolhidos que não me ajudam tanto, ou de repente eu to priorizando skills erradas na "rotação", e ai eu aprendo essas coisas. 4. Massa, agora eu domino meu char, mas não tenho rating e não sei me comportar em RBG. 5. Opa, vai ter workshop de RBG, eu participo de novo e começo a entender como funciona, mas só teoria não adianta, também preciso de prática. 6. Opa, tão invitando RBG da alegria, minha chance de pôr em prática o que eu to aprendendo. 7. E ai o ciclo continua, ele continua indo rbgs low rating, vai se desenvolvendo cada vez mais até chegar no estágio que ele tem uma boa jogabilidade, sabe o que fazer num RBG e começa a almejar ratings maiores. Nesse momento ele passa para a BMA 1, onde ele vai encontrar players que vão subir o rating com ele.  Parece lógico não é? Pode dar errado? pode. Pode dar certo? pode também.

Eu acho essa ideia no papel muito boa, mas pouco viável na prática.

Jotavê
Membro
Membro

Mensagens : 10
Data de inscrição : 30/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião 02/08 Empty Re: Reunião 02/08

Mensagem por [Admin] 007 Ter Ago 05, 2014 3:23 pm

Jotavê escreveu:
[Admin] 007 escreveu:
Mas é essa a ideia toda. Os debates de classe, de rbg, estratégias, workshops e sei la mais o que é tudo pra evoluir o cara. Não é pra ele fazer uma puta duma rbg da alegria 1900+, é pra ele ir praticando nas rbgs da alegria (sem a cobrança) até chegar ao ponto de que ele consiga participar dum core satisfatoriamente. Veja se não faz sentido: 1. Eu tenho um lock, não sei nada de lock, e meus equips são baixos. 2. Ai marcam um debate sobre bruxos no RC ou no fórum e tal. 3. Ai eu vou lá e participo porque eu quero entender melhor o meu char e conversando com os outros players eu vejo que tenho talentos escolhidos que não me ajudam tanto, ou de repente eu to priorizando skills erradas na "rotação", e ai eu aprendo essas coisas. 4. Massa, agora eu domino meu char, mas não tenho rating e não sei me comportar em RBG. 5. Opa, vai ter workshop de RBG, eu participo de novo e começo a entender como funciona, mas só teoria não adianta, também preciso de prática. 6. Opa, tão invitando RBG da alegria, minha chance de pôr em prática o que eu to aprendendo. 7. E ai o ciclo continua, ele continua indo rbgs low rating, vai se desenvolvendo cada vez mais até chegar no estágio que ele tem uma boa jogabilidade, sabe o que fazer num RBG e começa a almejar ratings maiores. Nesse momento ele passa para a BMA 1, onde ele vai encontrar players que vão subir o rating com ele.  Parece lógico não é? Pode dar errado? pode. Pode dar certo? pode também.

Eu acho essa ideia no papel muito boa, mas pouco viável na prática.

Pra te ser bem sincero eu também acho pouco viável, mas pela falta de interesse dos players. Se eu marcasse uma "mesa redonda"/bate-papo/debate sobre locks pro sábado a tarde (pq sábado a noite a galera sai), teríamos pouquissimos ou nenhum player. Não adianta também 1 lado só mostrar interesse, e a maior prova da falta de interesse da galera é você olhar qualquer meio de comunicação do clã : rc, vazio. fórum, vazio. grupo no fb, pouca movimentação. gchat, até aqui anda parado. Como faz?
[Admin] 007
[Admin] 007
Administrador
Administrador

Mensagens : 28
Data de inscrição : 11/06/2014

https://bmacademy.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião 02/08 Empty Re: Reunião 02/08

Mensagem por Cerberus Ter Ago 05, 2014 3:33 pm

Por falar em mesa redonda para Locks, ..., eu topo marcar um dia para fazermos esse bate-papo. E ae quem anima? Laughing

Cerberus
Membro
Membro

Mensagens : 8
Data de inscrição : 13/06/2014
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião 02/08 Empty Re: Reunião 02/08

Mensagem por [Admin] 007 Ter Ago 05, 2014 3:43 pm

Cerberus escreveu:Por falar em mesa redonda para Locks, ..., eu topo marcar um dia para fazermos esse bate-papo. E ae quem anima? Laughing

Tava pensando em marcar sexta ou sábado que teoricamente são os dias que tem mais gente on pra marcar de Lock e Shaman, que são as classes que eu sei um pouquinho pra trocar experiência, mas a falta de participação desanima. Vamo ver se sai...
[Admin] 007
[Admin] 007
Administrador
Administrador

Mensagens : 28
Data de inscrição : 11/06/2014

https://bmacademy.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião 02/08 Empty Re: Reunião 02/08

Mensagem por Khwa Ter Ago 05, 2014 4:03 pm

Eu tambem lhe devo desculpas Cerberus, eu tambem me excedi no final da conversa de ontem. Foi mal.

Acho que a gente nao iria se entender ontem, por isso nem entrei no RC e talvez tenha sido melhor assim, talvez a gente só se estressasse mais se prolongassemos a conversa.

Sei que discordamos em varios pontos, mas eu penso que nao é sobre o que as pessoas deviam fazer individualmente mas no papel que a guild tem nisso. Acessibilidade é algo que pode mudar muito o sucesso de algo, fazendo uma analogia besta, é como o comerciante que culpa o consumidor por um produto que ele nao exibe e logicamente, nao vende. A guild so teria a ganhar com isso.

Mas enfim, achei a proposta do Jotave bem logica tambem. As vezes duas guilds sao um grau de complexidade que nao precisava existir, nao sei.

Khwa
Membro
Membro

Mensagens : 4
Data de inscrição : 06/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião 02/08 Empty Re: Reunião 02/08

Mensagem por Tiger Ter Ago 05, 2014 9:35 pm

Bem pessoal, não vou ficar recortando até pra não ficar muito grande o que vou digitar aki,
Pois bem...vamos lá.

Khwa,  gostei muito da sua atitude de ter iniciado esse debate que a meu ver, vai ser bem construtivo e servirá para esclarecer muitas dúvidas.

Pois bem, vamos lá...A guilda de um tempo pra cá enfrentou muitos problemas relacionados aos cores que foram formados, E esse problema se agravou ainda mais quando passamos a ter uma massa grande de players logados. Tomamos medidas sem sucesso para continuar com a postura inicial da BMA, mais devido a vários players terem entrado na guilda por sermos bem acolhedores e pela nossa postura de dar espaço a todos para se divertir. Acabamos tendo players que se interessam pelo estilo totalmente diferente do que nós propomos inicialmente. Esses players mais hardcore, acrescentaram muito com sua experiência, porém não podíamos oferecer nada além do que já tínhamos...RBGs para nos equipar, brincar e divertir juntos....mais para alguns deles, isso não era o bastante, pois eles almejam voos altos. E que por um lado é muito bom pra guilda.

Depois de tentativas frustradas de formar cores fixos de rating, e lidar com pessoas que eram casuais em sua forma de jogar, muitos se sentiram incomodados com o que fazíamos, por ex: RBGs da alegria, arena pra carregar players e etc...etc..,e percebi que alguns, mesmo de uma forma reprimida, sentiam que era isso que estava “empacando” os seus projetos de irem pra frente. Percebi também que, de certa forma isso estava atrapalhando os players que são mais relax com o jogo, e que não querem responsabilidades.

Depois de inúmeras tentativas sem sucesso de conseguir organizar esses players para que se adaptassem e encontrassem na guilda o que procuram, decidi por um caminho que facilitaria as coisas tanto para administrar quanto para os próprios players jogarem.

Por exemplo: Já ouvi alguns membros reclamarem de que chamam pra x2 no gchat e ninguém responde, em contrapartida, já ouvi de players que dizem ter medo de ir arena com alguém pelo fato de o mesmo ser noob, não saber usar macros, ou seja, não conhecer sua classe a ponto de deixar de fazer arena com um colega mesmo precisando fechar seu cap.....

Não sou bobo, e sei que há alguns players que mudam de postura na minha presença, mais também há players em que confio, sabendo que mesmo que eu não esteja logado, ele irá contornar da forma que eu contornaria, tomando as medidas necessárias. No caso de desrespeito ou ofensa seja ela de qualquer gênero a outro colega. E visando em melhorar e organizar melhor isso tudo que decidi por essa reestruturação, esse é apenas um dos pontos que me levaram a tomar essa atitude.

Colocando quem joga hard e deseja compromisso sério com o mesmo tipo de player, e quem é mais casual com players com o mesmo estilo que o seu, facilitando assim nossa administração, controle e principalmente...deixando os players mais a vontade, pois como disse, estarão em ambientes em que todos tem praticamente o mesmo perfil de gameplay.

E outra.... tem como players hard, que estão com o mesmo objetivo, dentro do mesmo ambiente, não conseguirem realizar seus objetivos, ou simplesmente , dizer que a guilda não fez nada para que ele pudesse evoluir?? Sendo que caberá a ele mesmo buscar sua própria progressão, a guild não vai..por um milagre da blizz, dar um achiev de marechal pra ele...quem vai conseguir isso é ele mesmo pelo suor de seu trabalho....e o que estamos fazendo é dando ferramentas para que ele consiga isso, sem que tenha desculpas de que algo o está empacando.

Com relação a uma guilda ter mais atenção que a outra, eu discordo veementemente de que a guild 1 terá mais atenção....até por que temos alguns projetos que vou explicar...

1 – Líderes de classe (class líder) – o pessoal que joga hardcore, terá também sua obrigação com a guild 1, ajudando aqueles que querem futuramente subir rating, participar de um core hard, ou simplesmente aprender mais sobre sua classe para continuar fazendo seu pvp casual de uma forma mais eficaz. Esse pessoal selecionado , irá promover palestras que serão marcadas no calendário. Para ambas as guildas, ensinado o que sabem sobre suas classes, e já que a pessoal que estará ministrando a aula será um player hardcore, obviamente ele estará por dentro de nerfs buffs, rotações eficientes no pvp, o que é bom ou não contra certas classes e etc.... ajudando assim que é noobzinnho, ou quem quer aprender a jogar pvp com sua classe mesmo de uma forma casual. E serão promovidas por players da guild 1, hardcore, sob supervisão minha ou de officers, para que ocorra tudo bem.

2 – Palestras visando o PVP em sua totalidade: são palestras simples para quem inicia no pvp, e que serão aplicadas por pessoal que tem noção do assunto, serve para ajudar principalmente nas RBGs da alegria , ensinando nomenclaturas Ex:  Mines ou minas em português, uma base pouco atrativa, pela sua localização, difícil de entrar, difícil de sair, la vc deve lutar de tal forma, enviar tais classes etc.. etc.. ajudando quem não tem experiência no assunto( isso é voltado ao pessoal que ficará na guild 2, por que não tem lógica alguém que joga hardcore, não saber o que fazer numa RBG) . Essas palestras também serão promovidas no RC, na sala de aula, e também serão supervisionadas.

3 – Requerimento de aulas para a RBGs da alegria. Isso de forma nenhuma é para limitar o acesso de players menos experientes a esse tipo de RBG, e também não estou me contradizendo com a proposta inicial de apenas equipar mesmo perdendo a bg , mais de certa forma ganhando, tanto pontos de dominação quanto experiência.. O que quero é fazer com que o player se interesse de certa forma a aprender mais sobre o pvp, e é por isso que esse tipo de RBG vai requerer ao menos a participação em 2 aulas sobre pvp, isso facilitaria o conhecimento teórico do player e para que ele aplicasse isso na prática dependeria única e exclusivamente dele....

E o porque de a RBG da alegria tem que ser com pessoas selecionadas ??? primeiro que não vou obrigar ninguém a liderar RBG da alegria, mais caso a pessoa aceite o a patente ela vai ter que  assumir a responsabilidade de conduzir um evento desse tipo, ter a ciência de como ele é, e paciência (não que a pessoa tenha que ser um monge de tão paciente, tem que saber ser firme quando necessário, mais sem perder o controle, ou se estressar,  ou seja, saber que é 90% de chance de perder, mais vc está treinando pessoas para que futuramente, outras possam realizar o mesmo tipo de evento ou até mesmo ir para algum core hard que esteja precisando.

Esses são alguns dos compromissos que o pessoal hard terá com o pessoal da guilda 2. Então ao meu ver, a guild 2 terá maior foco e atenção, já que os hards vão ser virar sozinho.

Agora o porque de eu decidir subir rating com meu char???, pelo fato de que ninguém poderá falar que eu não entendo o que é subir rating, ou o que é ser hardcore, ou simplesmente que eu presto atenção mais aos casuais do que aos hardcore, então , eu mantendo um char para compromisso e outro para for fun, não abriria vantagem para que alguém insinuasse isso.
Tudo isso será marcado no calendário, justamente para que o player se programe antes de entrar no jogo.
Isso é uma forma de melhorar pra todos, e caso não de certo, teremos a humildade de seguir por outro caminho. Mais a princípio, e pela atual situação, essa é nossa saída, e que tenho certeza que com a paciência de todos vai funcionar.
Volto a repetir, que isso é uma forma de organização, afim de definir o foco que cada um tem no game, facilitando assim a identificação.

Não é pra ter Richas entre as guildas, e claro que não posso controlar pessoas, mais como líder da guilda, tenho que saber lidar com diferentes grupos  que fazem parte do nosso clã.
Ninguém é mais ou menos importante dentro da guilda, ou melhor ou pior jogador, somos uma Academia, e tentaremos nos ajudar, tentaremos sempre seguir essa linha de pensamento com idéias, opiniões e sugestões. Visando a saúde da guilda e o bem estar dos players.

Como as duas guildas irão se interagir?? As palestras que citei anteriormente é uma delas...as aulas....o RC...e principalmente o gchat ser unificando..

Todos terão espaço para seus estilos.

Dessa forma, aqueles que cobraram por uma guilda mais hardcore, eu poderei e terei toda a liberdade de cobra-los de uma forma mais rígida, pois ferramentas para subir seus ratings eles terão. E também poderei ter a consciência tranquila de que, ninguém terá mais medo de se oferecer para ir arena com alguém, já que todos estarão com seus objetivos definidos,  e da mesma forma, aqueles que jogam casualmente, não terão nenhum tipo de cobrança, perturbação etc..

É fato que é uma medida arriscada, e que podemos perder muitos players que não entenderam ou não foram de acordo com a idéia . não que eu não me importe, mais chegamos a um ponto em que teríamos que ter uma mudança radical, ou eu acabaria por perder o controle total em meio ao tanto de gente, querendo coisas diferentes, com perfis de jogos diferentes.  Não que eu queira agradar a todos, simplesmente quero dar espaço a ambos estilos. E também não pretendo fazer isso correndo, ás pressas, por que o conteúdo do pandaria está no fim, e o que quero é chegar no WoD,  com players e seus focos definidos, me dando um leque de possibilidades de criar eventos de acordo com o perfil de cada um.

Isso também serve de motivação com o sistema de cargos e até a própria guilda 1.

Aqueles que estão na guilda 2, e são desinteressados, ou jogam casualmente, e não tem interesse em progressão, podem, ao ver o pessoal subindo rating, querer subir o seu rank tmb, e com isso ter vontade de pegar um rating mais ou menos para que possa passar para um grupo mais hardcore desde que seja sua escolha, ou querer aprender mais sobre sua classe para ensinar outros que jogam com a mesma.

O porque de precisar ter rating 1600 para entrar na BMA competitiva??, para que não se tenha desculpas de que, algo não deu certo por que há players sem interesse, ou dedicação para o assunto. Então para isso, tendo players que tenham uma rating mínima, acabará filtrando para que entre quem quer e se encaixe no perfil de jogo que a bma 1 terá.
Bem pessoas , expliquei um pouco, comforme minha visão. E claro, para que tudo dê certo, não depende só de mim ou de meus officers, depende de todo um conjunto, precisamos de pessoas que queiram nos ajudar a melhorar. E pra isso , eu conto principalmente com a paciência de todos vocês.

Muitos são imediatistas, querem as coisas prontas pra ontem, e infelizmente não funciona assim, requer todo um trabalho, depende de outras pessoas, e isso como foi citado em um dos posts, é um projeto a longo prazo.
Alguns entram na guilda, já querendo core, outros querem ter cores, querendo que tudo funcione como mágica. E por aí vai.... (não estou me referindo a ninguém, apenas estou dando exemplo)  o problema é que a maioria não quer trabalho, então tendo tudo organizado da forma que falei anteriormente, ficará mais fácil para ambos os lados....Líderes da guilda, Líderes de cores e Membros. E torno a dizer, quem quer ser cobrado vai ser conforme a exigência de seu posto dentro da guilda ou a guilda em que ele está.

E para terminar, Serei mais severo com aqueles que insinuarem que os players que ficarão na guild2 serão noobs, ou carregados ou etc... ISSO È DESRESPEITO e eu não tolero de forma alguma, e não incentivo ninguém a revidar, apenas me reporte eu tomarei as providencias.

Estou pronto a ouvir a todos que estejam com algo engasgado :/ , que queiram opinar, sugerir, ou até mesmo criticar a postura da guilda em tomar uma decisão tão radical como essa. qualquer coisa estarei no RC 8875447 Very Happy

Abraços – Tiger - GM

Tiger
Membro
Membro

Mensagens : 2
Data de inscrição : 12/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião 02/08 Empty Re: Reunião 02/08

Mensagem por Khwa Qua Ago 06, 2014 8:52 am

Vou tentar ser mais sucinto pra evitar mais blocos de texto e preservar a sanidade do pessoal.

Repetindo o que falei antes, acho que nao ha mentalidade pra separar as duas guilds, nao se trata de punir quem ofende ate pq dificilmente chega a esse ponto, se trata do clima, da mentalidade. Não é só os planos na teoria mas é o que o pessoal quer na pratica, e na pratica (com todo respeito) a maioria ta pouco se fudendo mesmo pro "outro lado da guild", e isso é natural, somos um coletivo, o ser humano é individualista por si só, e isso é só um jogo, cada um so entra pra jogar e nao pra colaborar e distribuir empatia.

Nao da pra domar uma opniao coletiva desse modo.

Hoje nao tem uma cisao tao clara, alguem pode pedir x2 e o cara nao vai analisar se o cara é da 1, da 2 (dentre as diversas ressalvas que alguem pode fazer pra ajudar), esqueçam isso apos a separação, e isso é só um exemplo.

Bom, eu ja falei o que tinha pra falar. É claro que eu torço e espero para que a ideia de voces de certo. Só acho que é perigosa demais e é só um dos caminhos que podiamos usar pra atingir o objetivo. O maior problema é que voces podem estar abrindo uma porta sem volta. Quando se introduz uma cultura num grupo social nao da pra tirar depois facilmente.

______________________________________________________________________________

Referente a ideia do RBG da Alegria com aula, gente, tem problemas graves ai nessa ideia que vao matar completamente o RBG da Alegria. Eu acho que a otica ta um pouco equivocada.

O RBG da Alegria tem todas as falhas que um PUG aberto do WOW tem, mas que é uma ideia que funciona e que por bem ou mal, agregou algo a guild, fez o pessoal interagir. As pessoas gostam da guild porque diferente de 95% das outras, elas tem algo pra fazer aqui. 

Mas essa ideia de exigir duas aulas é estatisticamente e logisticamente impraticavel. Sério, eu aposto minha bola esquerda com toda fé que nao rola.

Gente, é só pensar, PUG de RBG da alegria QUE É LIBERADO PRA TODO MUNDO, muitas vezes falha.... em que universo voces acham que um pug com (vamos chutar bem pra cima) 1/5 dessas pessoas vai preencher 10 pessoas?

Quando ces vao pensar em dar essas aulas ces tem que pensar em quantos vao participar, pensa la quantos falaram com seus class leader, pensem la quantos preencheram a planilha mesmo com voces pedindo no cabeçalho. 

Agora pensem em fazer um PUG com essa multidao. Vai funcionar? Não né.

Invez disso voces vao matar o RBG da Alegria, era uma ideia boa, que nao vai existir mais, a primeira guild nao vai participar disso, a segunda guild sem nada pra fazer porque pessoal vai fazer as aulas, muitos vao achar uma bobajada e nao vao entender o proposito afinal eles sabem onde é as mines. Pessoal nao vai nas mines quando dao call pra mines por falta de coordenaçao de grupo, falta de atenção, mas eles nao sabem disso. E apos as aulas eles vao mofar em PUGs que nao vao lotar.

Qual seria a solução entao? Teriamos que ter aulas NO RBG da Alegria e nao PARA o RBG da Alegria.

Eu sei de todos os problemas, nos ultimos dois RBGs de Alegria que entrei o povo nem tava usando o RC, isso frustra mesmo, entrei so pra ajudar e negada nem tenta se comunicar. Mas a aproximaçao esta um pouco equivocada, ja que só um grupo de pessoas responsaveis vai poder organizar o RBG da Alegria, bom isso ja é uma grande mudança que vai afetar a espontaniedade do evento mas ja e a deixa que voces precisavam pra fazer algo mais organizado e menos bagunçado.

Bagunçado vai ser ne, pug em WOW é isso ai. Mas a gente vai trabalhando isso.

Acho que mais que 98% dos casuais sabem onde fica Mines, o povo só nao esta prestando atenção, eles fazem random RBGs ai com a mesma tranquilidade com que fazem quest, depois de um tempo é natural que eles acabam nem prestando atençao no blablabla do call. E call é confuso mesmo, a pessoa tem que ter uma ideia da onde as ordens são dadas, se falam de aliados ou inimigos e assim vai. Se voce nunca foi num core, o call vaio ser uma experiencia confusa, e pra psicologia de muita gente, perfeitamente ignoravel.

Sei que o intuito das aulas é ajudar mas isso vem com o tempo tambem, com o tempo a pessoa nota que precisa prestar mais atençao, que jogar num RBG é diferente que um BG comum. As aulas podem ajudar nisso assim como RBG da Alegria pode, juntem as duas ideias.

E as vezes voces superestimam demais esse problema, serio, tem RBG da Alegria que funciona muito bem, mas tratar as falhas como uma generalizaçao e pensar em reformular a ideia nesse sentido, pode matar completamente uma ideia que da certo.


Última edição por Khwa em Qua Ago 06, 2014 9:34 am, editado 1 vez(es)

Khwa
Membro
Membro

Mensagens : 4
Data de inscrição : 06/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião 02/08 Empty Re: Reunião 02/08

Mensagem por LightMastër Qua Ago 06, 2014 9:11 am

Como de costume " governos " sempre tem homens com opiniões diferentes , no caso da BMA quem tem a opinião contraria sou eu , reza a lenda que o Light é o antipatico e afins , poise , nao que eu seje antipatico eu so nao tenho o dom da paciencia e na verdade , ter paciencia no meu ponto de vista é algo extremamente inutil em determinadas ocasioes ... Mais enfim o debate em questão abre um aba pra minha dura , inalteravel e direta opinião ... fiquei uns dias afastado organizando umas ideias e acho que voltei a tempo....

Vou comecar contando uma historia para voces , no comeco do ano passado 2013* eu descobri de forma dolorosa e desconfortavel que o uso em demasiado tempo de um sapato que eu usava no trabalho resultou em uma unha com "fungo" que infeccionou e se transformou na unha encravada mais feia que eu ja vi na vida ... por fim tive que fazer uma cirurgia onde eles abriram meu dedao do pé igual uma banana e fizeram sabe deus oque pra reverter o troxo que estava feio ( ma feio pqp ) em março fui para casa e ganhei o resto do ano praticamente de folga ( INSS ) . Em abril deste mesmo ano , eu e alguns amigos de longa data de WoW ( começei a jogar essa bixeira na blizzard em setembro de 2004 ) resolvemos nos agregar a forma dos caras da nossa guilda de jogar e ver se davamos conta de chegar onde eles estavam , na epoca a Vigil guilda do mal'ganis deu o suporte e nos demos a cara , 20 horas por dia , 6 , as vezes 7 dias por semana e o resultado foi o rank 17 do mundo que chegou a ser 8 no rank e fechamos a season 14 com 2516 de rating em RBG .... Em nem dois meses eu botei 1000 horas de gameplay e me digievolui a " hardcore " ..... li tudo que foi colado até agora e vou deixar meus comentarios , doa e quem doer Very Happy

1- MIMIMIMIMIMIMI , simples assim , mãe os caras estão discutindo na minha guild , cara é notorio que 70% dos jogadores de wow no mundo todo usam o game como uma fuga pra vida real , e sempre existe um rixa entra opiniões , oque podemos esperar é um minimo de atitude adulta , dentro do jogo somos que queremos ser , sonhos que podemos ter ( EdH ) e é simples assim , o lock que tem sangue no zoio e é full rated nos hordas ( Cerberus ) gasta o tempo de jogo dele na perene matando os coitado , eu gosto de RBG ( Light ) o Toledo é um noob , o Tiger sempre tem uma disculpa com o PC da xuxa pra se escapar de pegar 1700+ , então entendão nao é porque voce mando o cara ir praputaquepariu no gchat que como homem adulto e ser humano voce precisa fazer a mesma  coisa , essa parada é virtual e conflitos dentro do mundo virtual sao resolvidos de forma virtual ... 1x1 na frente de SW , 5000 dolares no bananaspoker , ou uma melhor de 3 no mario cart , fod**** ficar de briga porque um coiso , que nunca coiso no pvp , nunca coiso no pve e ta la chorando por causa de coisa é perda de tempo.

2- Sim a guild precisa de reestruturacao:
2.1 - Primeiro pra exterminar esse monte de char inutil que temos na guilda , como que 40 pessoas no RC , 80 online in-game , e 60 usuarios do forum , dao conta de ocupar 1000 slots dentro da guild ?
2.2 - BMA II , recebeu o apoio de mim , e de outros que defenderam a ideia de usar a BMA II pra filtro , oque aconteceu foi que comecaram a encher a BMA II de char tambem e a ideia de organizacao viro uma bagunca do inferno
2.3 - Todo mundo na BMA , e acabo o papo " HAAAA a gente tem 23098472347 alts ocupando slot , nao vou tirar o meu warrior lvl 6 que um dia eu vou upar da guild " pro diabo teu warrior lvl 6 ¬¬ .... Tem espaco mais que de sobra pra caber todo mundo numa guild e tirar quem quizer ser salvo do barco II que ta afundando faz tempo
2.4 - BMA morreu . fato. nao venha discutir , nao venha dizer que é final de exp , nao venha de mimimi pelo amor de deus , sejamos onestos com nos mesmos , a guild era divertida , fluida e cheia de gente , rc , face e gchat agora a guilda morreu , so tem eu no RC direto , gchat ta mudo ninguem mais faz nada vamo toma vergonha na cara e assumir de uma vez por todas , que essa historia de virar guilda top so existe quando a guild é fechada , nao somos uma guild fechada então a gente tem que usar oque a gente tem sobrando , player casual , player forfun , nao me importo de ter 40 caras focados e 300 falando besteira no RC , joguei num TS que tinha jajaja NA e br , era 80 pessoas falando ao mesmo tempo  e olha la , botei 2500+ nessa poha
2.5- Tem gente que chora , mais são poucos que tem a cara de vir em qualquer lugar e dizer que acha que quando voce ta na merda voce nao precisa de uma pá para se afundar mais , e sim de uma corda , pra sair da merda , então chega , deu , perda de tempo , larga mão , o sistema antigo era bom , se cobrase mais dos caras quando começo o empenho pra montar os cores , os mesmo estariam rolando ate hoje , o cara que quer mesmo vai ir atraz por pura logica  de querer ser um jogador melhor , quem nao correr atraz nao quer , é simples , e se nao quer é porque nao tem nada a agragar na sopa , e nao vai fazer falta , simples nao se sente falta de algo que nunca se teve

Como de costume , vai vira uma choradeira o meu ponto de vista , mais vo defender ele ate o fim , chega de BMA e BMA II , é uma guild só , entao que seje , querem deixar alts na II , e deixar o GW... OK mais o foco , as atividades oque acontece e deixar de acontecer é a BMA que vai ser fluida , quem achar ruim , fod*** , se nao ta bom , ache outra guilda , isso é um jogo , nao é a nossa casa , nem a nossa familia , e player ha no wow é coisa que nao falta .... Quem quizer se divertir se divirta , quem quizer fazer RBG que va montar , quem quizer pegar rating , que tenho competencia pra pegar e o resto é tudo consequencia doque o fulano e o cicrano almejam dentro do jogo ... a farinha ta ai , os ovos , o fermento , a agua a sovadeira ... Quer comer pão ? Faz , bota no forno e come quentinho .... Nenhuma proposta ate agora deu certo , fluiu por falta de interesse , e poder fazer mais 1000 propostas que isso nao vai mudar ta mais que na hora do maomé subir a montanha...

LightMastër
Membro
Membro

Mensagens : 4
Data de inscrição : 23/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião 02/08 Empty Re: Reunião 02/08

Mensagem por Jotavê Qua Ago 06, 2014 9:43 am

LightMastër escreveu:
Vou comecar contando uma historia para voces , no comeco do ano passado 2013* eu descobri de forma dolorosa e desconfortavel que o uso em demasiado tempo de um sapato que eu usava no trabalho resultou em uma unha com "fungo" que infeccionou e se transformou na unha encravada mais feia que eu ja vi na vida ... por fim tive que fazer uma cirurgia onde eles abriram meu dedao do pé igual uma banana e fizeram sabe deus oque pra reverter o troxo que estava feio ( ma feio pqp ) 

kkkkkkk, eu passei por isso também a um bom tempo atrás, meu dedão parecia uma cabeça de tartaruga de tão inchado que ficou...

No mais, concordo contigo Light.

Jotavê
Membro
Membro

Mensagens : 10
Data de inscrição : 30/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião 02/08 Empty Re: Reunião 02/08

Mensagem por Cerberus Qui Ago 07, 2014 10:32 am

LightMastër escreveu:
1- MIMIMIMIMIMIMI , simples assim , mãe os caras estão discutindo na minha guild , cara é notorio que 70% dos jogadores de wow no mundo todo usam o game como uma fuga pra vida real , e sempre existe um rixa entra opiniões , oque podemos esperar é um minimo de atitude adulta , dentro do jogo somos que queremos ser , sonhos que podemos ter ( EdH ) e é simples assim , o lock que tem sangue no zoio e é full rated nos hordas ( Cerberus ) gasta o tempo de jogo dele na perene matando os coitado , eu gosto de RBG ( Light ) o Toledo é um noob , o Tiger sempre tem uma disculpa com o PC da xuxa pra se escapar de pegar 1700+ , então entendão nao é porque voce mando o cara ir praputaquepariu no gchat que como homem adulto e ser humano voce precisa fazer a mesma  coisa , essa parada é virtual e conflitos dentro do mundo virtual sao resolvidos de forma virtual ... 1x1 na frente de SW , 5000 dolares no bananaspoker , ou uma melhor de 3 no mario cart , fod**** ficar de briga porque um coiso , que nunca coiso no pvp , nunca coiso no pve e ta la chorando por causa de coisa é perda de tempo.
 Rachei de rir(kkkkkkkkkkkk), entendi como elogio, Ligth eu não fico o tempo todo na ilha perene, faço RBGs e arenas também, mas ultimante a guild anda tão parada que desanima mesmo. A turma que fica sempre ON no RC, sabe que eu logo, cumprimento a todos e a primeira coisa que falo é " E AE PESSOAL ESTÃO FAZENDO O QUE? VAMOS FAZER ALGO? (RBG, ARENA, BGS, QUALQUER COISA", aí se ninguém quer fazer nada eu chamo pra ILHA PERENE pra matar horda safado(rsrs).
Mas voltando ao assunto do seu post, concordo com muita coisa que você descreveu, se a guild quer ser grande, tem de pensar e agir como tal, quem quiser fazer só PVE, procure uma guild PVE, mas se quer PVP cola com a guild e vamos fazer essa bagaça funcionar!

Cerberus
Membro
Membro

Mensagens : 8
Data de inscrição : 13/06/2014
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião 02/08 Empty Re: Reunião 02/08

Mensagem por LightMastër Qui Ago 07, 2014 1:47 pm

E um elogio , pq eu acho que cada um faz oque gosta , e sei que vc tem um tesao em fica na perene matando gente ! euheuheheuheuhehe

Mais enfim , tem gente que chora , briga , e reina ate por causa do gosto da agua , esse nao foi , nao é e nunca vai ser o caminho....

LightMastër
Membro
Membro

Mensagens : 4
Data de inscrição : 23/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião 02/08 Empty Re: Reunião 02/08

Mensagem por [Admin] 007 Qui Ago 07, 2014 2:21 pm

Esses últimos dias que eu loguei com mais frequencia me convenceram que 2 guilds ta sendo inútil mesmo. Não tem 1/10 de players online de 1 guild, que dirá de 2...
[Admin] 007
[Admin] 007
Administrador
Administrador

Mensagens : 28
Data de inscrição : 11/06/2014

https://bmacademy.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião 02/08 Empty Re: Reunião 02/08

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos