Regras do Fórum
Página 1 de 1
Regras do Fórum
Regras do Fórum
Ações do Moderador/Administrador
- Os Moderadores podem, dentro das regras abaixo descritas, mover/editar/bloquear/apagar/unir/separar tópicos de forma a oferecer a melhor organização possível ao Fórum, além de, a critério próprio, aplicar punições aos membros que cometerem alguma das infrações discriminadas, nos termos descritos abaixo, ficando responsáveis por estas ações e relatando-as à Administração do Fórum;- Sempre que necessário, os Administradores poderão fechar áreas, abrir novas áreas ou tomar quaisquer atitudes que visem manter a melhor organização e o bom andamento do Fórum;
- E-mails postados em tópicos ou assinaturas serão apagados pela moderação. O Fórum já dispõe de um campo específico para este fim no perfil do usuário, que pode ser acessado através do Painel de Controle do Usuário, no alto da página;
- Não é permitido postar links para blogs na assinatura, mesmo que os blogs não possuam propaganda ou conteúdo inapropriado. O veto total se deve ao fato de ser inviável para a moderação do Fórum monitorar o que é publicado nos blogs e isto facilitaria a divulgação indireta de conteúdos inadequados;
- Alguns setores possuem regras adicionais para facilitar a ajuda e tornar os tópicos mais objetivos. É obrigação dos participantes conhecer as regras locais além das regras gerais aqui listadas. O desconhecimento das regras locais não é desculpa para não cumpri-las.
INFRAÇÕES:
1. São consideradas infrações leves:
1.1 - Mensagens não relacionadas ao assunto do tópico (off-topic) e que não sejam ligadas à assuntos abrangidos pelas áreas do Fórum.
Passível de exclusão da postagem/tópico.
1.2 - Tópicos ou mensagens que se transformarem em bate papo/chat, isto é, o assunto desande para outro que não tenha nada a ver com a dúvida original.
Passível de exclusão da postagem/tópico.
1.3 - Títulos de tópicos não relacionados à dúvida do mesmo, direcionando-o a algum membro ou com qualquer forma de chamar atenção.
Passível de exclusão do tópico / Edit do tópico.
1.4 - Usar extensivamente letras maiúsculas, negrito, cores, fontes ou qualquer forma de chamar a atenção, seja em toda a mensagem ou no título do tópico. É permitido destacar pequenos trechos da mensagem.
O tópico será editado pela moderação.
1.5 - Uso excessivo de gírias e de escrita incompreensível.
Passível de exclusão do tópico / Edit do tópico.
1.6 - Criação de mensagens subsequentes em menos de 24 horas, sejam elas com o intuito de "subir" o tópico/dúvida ou não, ou a criação de mais de um tópico sobre o mesmo assunto, seja no mesmo setor ou em mais de um.
Os tópicos do mesmo assunto serão excluídos assim como mensagens de "bump".
2. São consideradas infrações médias:
2.1 - Criação de login (nome de usuário) semelhante aos utilizados por qualquer membro da equipe de moderação.
O usuário será excluído.
2.2 - Mensagens com informações errôneas ou falsas.
Passível de exclusão do tópico.
2.3 - Mensagens que não contribuam com o andamento do tópico.
Passível de exclusão do tópico.
2.4 - Falta de cordialidade e educação, seja em tópico, mensagem, assinatura, perfil ou mensagem privada.
O tópico/mensagem/perfil será editado sem prévio aviso e o membro será advertido.
2.5 - Descumprimento sucessivo de regras locais.
O membro será advertido e suspenso por 1 (um) dia.
3. São consideradas infrações graves:
3.1 - Assinaturas, nicknames (apelidos), avatares, perfis, mensagens em tópicos ou mensagens privadas (MP):
- Que firam quaisquer leis vigentes no Brasil (drogas ilícitas, bebidas alcoólicas, fumo, assassinato ou indução a tal, roubo, furto, logro, estelionato, tráfico, contrabando, descaminho, armas de fogo, furto de sinal, etc.), com conteúdo sensual e/ou pornográfico, conteúdo mórbido, sendo vetada também a apologia a qualquer tema citado nesta regra e os demais previstos em lei.
O perfil/mensagem/tópico será editado/excluído sem prévio aviso e o membro será suspenso por 1 (uma) semana. Em caso de reincidência pode acarretar banimento permanente.
- Exposição, meios de obtenção e manipulação de informações que sejam lesivas a qualquer pessoa física ou jurídica, mesmo que tal prática ainda não esteja prevista em lei, mas que tenha sido claramente identificada como danosa e/ou maliciosa.
Exclusão do conteúdo e o membro será suspenso por 1 (uma) semana. Em caso de reincidência pode acarretar banimento permanente.
- Que firam quaisquer leis protegidas por acordos internacionais vigentes.
O conteúdo será excluído sem prévio aviso.
3.2 - Ofensas, difamação, crítica sem fundamento ou agressão verbal a qualquer pessoa física ou jurídica, independente do motivo, seja via mensagem (pública ou privada), tópico, perfil, avatar ou assinatura.
Exclusão do conteúdo e suspensão do membro por 2 (duas semanas). Em caso de reincidência pode acarretar banimento permanente.
4. São consideradas infrações gravíssimas:
4.1 - Mensagens em tópicos, mensagens privadas, e-mails, assinaturas, imagens em tópicos ou avatares, publicações em formato audiovisual e nicknames (apelidos) que promovam:
- Incitação e/ou apologia a qualquer tipo de discriminação (étnica, religiosa, política, gênero, nacionalidade, origem, minorias, etc.) e/ou cujo conteúdo esteja relacionado ao terrorismo.
Exclusão sem prévio aviso do conteúdo e banimento permanente do membro.
- Incitação e/ou apologia à tortura (física e/ou psicológica), a mutilações de qualquer natureza ou ao suicídio.
Exclusão sem prévio aviso do conteúdo e banimento permanente do membro.
4.2 - O envio de mensagens promovendo qualquer tipo de negócios (SPAM), com fins lucrativos ou não, seja na forma de tópico, mensagem, mensagem privada ou e-mail.
Exclusão do conteúdo e suspensão do membro.
4.3 - Participantes que difamem a BrutalMajor Academy(seu criador, seus funcionários, colaboradores, participantes etc.) neste ou em outros Fóruns, blogs, Facebook, Orkut e páginas pessoais, entre outros; quando identificados, serão banidos definitivamente, mesmo que se comportem dentro das regras do Fórum ou que sejam participantes ativos.
Banimento permanente do membro.
4.4 - Ofensas cujo teor da mensagem seja agravado por xingamentos e palavras de baixo calão.
Suspensão do membro por 2 (duas) semanas. Em caso de reincidência pode acarretar banimento permanente.
Dicas
- Ao publicar uma pergunta, seja educado e inclua todos os detalhes que possam ser úteis para quem se dispuser a ajudá-lo com o problema, a começar pelo título, que, se não for relacionado ao problema, irá dificultar uma resposta correta. Lembre-se de que os outros participantes do Fórum não o frequentam apenas para responder às suas perguntas, mas também para aprender. Além de publicar perguntas, tente sempre contribuir com algo. Os participantes mais respeitados e mais queridos são sempre os que ajudam mais.
- Sempre pesquise antes de criar um tópico, pois a sua dúvida pode ter sido respondida anteriormente e você ganhará bastante tempo com isso.
- Caso encontre alguma mensagem fora das regras, utilize a função Denunciar através do botão denunciar.
- Mantenha somente um tópico para sanar dúvidas semelhantes, não abra um novo tópico para cada pequena mudança em seu problema/dúvida. Caso seu problema ou dúvida passe por alguma grande mudança, solicite o bloqueio do tópico e abra um novo.
Considerações Finais
- Nenhum Moderador está autorizado a solicitar sua senha de acesso ao Fórum. Sua senha é pessoal e nem mesmo a Administração tem como conhecê-la, pois ela é armazenada de forma criptografada em nosso banco de dados.
- Ser um participante que colabora, tem grande conhecimento ou responde a muitas mensagens não lhe agrega qualquer privilégio, tampouco o isenta de suas obrigações como membro desta comunidade. As regras valem para todos.
- Quando um participante for expulso ou quando o usuário pede sua exclusão do Fórum, tudo que for relacionado ao login (perfil, mensagens privadas, etc) passará a ser do Fórum, e ele não terá o direito de reivindicar quaisquer dados pessoais ou mensagens guardadas, tópicos e/ou tutoriais.
- As regras do Fórum poderão ser alteradas sem prévio aviso.
Os Administradores e Moderadores poderão, utilizando o bom senso, fazer uso de todos os recursos disponíveis para evitar situações que causem confusão, brigas, discussões ou situações que prejudiquem o funcionamento do Fórum e seus participantes, mesmo que a situação não esteja prevista nas regras acima.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Seg Set 22, 2014 2:19 pm por Cerberus
» CORE DO BIGODINHO - PVP - 1500 + (Em formação / Recrutando)
Ter Set 02, 2014 9:51 am por Cerberus
» Observações sobre a Reunião 02/08
Dom Ago 10, 2014 1:23 pm por Jotavê
» Reunião 02/08
Qui Ago 07, 2014 2:29 pm por Jotavê
» Debates - Bruxos e Xamãs
Qua Ago 06, 2014 8:34 am por Cerberus
» Básico de macros com mouseover
Ter Ago 05, 2014 2:12 pm por Jotavê
» BMA Ensina : Configurando o Battleground Targets
Qui Jul 31, 2014 4:00 pm por [Admin] 007
» Canal BMA Ensina
Ter Jul 29, 2014 12:17 pm por [Admin] 007
» Reestruturação do Fórum
Ter Jul 29, 2014 12:07 pm por [Admin] 007